domingo, 30 de novembro de 2008

1ª E 2ª DOSE DE CORTICÓIDE (uma vitória)

Segunda-feira passada, dia 24 de novembro de 2008, após sairmos do consultório do Drº Edilberto, com 27 semanas e 5 dias de gestação, seguimos em direção à casa da minha cunhada Esmeralda (um ANJO que DEUS colocou no nosso caminho), onde, a minha esposa se encontra de repouso (só deitada) deste a 15º semana de gestação, até a data de hoje (após ser submetida a uma CERCLAGEM, que, nada mais é do que costurar o útero por baixo, para tentar suportar o peso dos bebês, e com isso, levar a gestação ao máximo de tempo possível... QUADRIgêmeos, 32/34 semanas); afinal, gestação MÚLTIPLA é assim... repouso absoluto, repouso e mais repouso; caso contrário, a gravidez é abortada a qualquer momento.

Estávamos radiantes de felicidades, pois, estávamos caminhando para superarmos mais uma etapa importantíssima nessa nossa caminhada de carinho, afeto e preocupação com os nossos QUADRIgêmeos; ou seja, a tão esperada 1ª DOSE DE CORTICÓIDE, que, se quer, muitas gestantes de MÚLTIPLOS conseguem chegar.

UFA!... Era aproximadamente umas 15h, quando o farmacêutico chegou para aplicar essa tão esperada 1ª dose (de um total de 2 ou 3 doses) dessa dolorosa injeção, que tem por finalidade acelerar a maturação dos pulmõezinhos dos nossos QUADRIbebês, afinal, a TURMINHA DO BARULHO está quase nascendo.

Hoje (domingo, 30 de novembro de 2008), liguei para Maria (minha esposa) às 10h36, para saber se o farmacêutico havia se deslocado até à casa da minha cunhada (Esmeralda), para aplicar a 2ª dose da injeção de corticóide na minha mulher; visto que, sexta-feira (anteontem) havia ficado combinado dele passar por lá.

Tudo OK!...

Maria (minha esposa) confirmou ter tomado essa dolorida injeção, e, como na 1ª dose, sentiu a mesma reação. Ou seja, após ela tomar essa 2ª dose, ao chegar à noite, a sua barriga começou a dar umas endurecidas, o que fez com que ela temesse estar tendo um princípio de contrações uterinas, mas, logo tudo passou... “FOI SÓ SUSTO MESMO!... Era o efeito da injeção de corticóide, agindo direto na maturação dos pulmõezinhos dos QUADRIbebês.

Para quem não sabe, cada bebê a mais dentro da barriga de uma mãe, diminuí-se 4 semanas a menos de gestação, seguindo a contagem de feto único. Ou seja, uma gestação de feto único dura em média até o parto 39/40 semanas, não é?...

Pois bem, já uma gestação de QUADRIgêmeos, a média de duração são de 28 semanas; sendo rara as mamães que ultrapassam esse cronograma, que, em média os médicos tentam prorrogar ao máximo... 32/34 semanas, para só então submete-las ao parto (sempre) via cesárea. Isso, quando a lei da natureza não dá o sinal antes, enviando as temidas contrações uterinas (antes da data prevista pelo médico), rompimento de bolsas etc.

É isso aí.

Por hoje é só.

Esteja ORANDO (rezando) e torcendo pela gente.

Em NOME DE JESUS CRISTO, cremos na VITÓRIA.

Abraços;

Luís Fernando e Maria.

6 comentários:

Rosélia disse...

OI
Estou grávida de 31 semanas, a semana passada fiz as injeçoes de corticóides.Também me assustei, pois a Júlia parou de mexer e minha barriga tambem endureceu. Mas a médica disse que está tudo bem.Tudo de bom pra vocês, que as crianças nasçam com muita saúde...
Rosélia

joseli disse...

OI LUIS,ADOREI SEU BLOG.ADMIRO VC E A MARIA,POIS ESTAO SEMPRE DISPOSTOS A AJUDAR AS PESSOAS.SEU BLOG COM CERTEZA É MAIS UMA PROVA DISSO,COM CERTEZA TIRARA MUITAS DUVIDAS DE PESSOAS QUE ESTEJAM PASSANDO PELO MESMO PROCESSO DA FIV,QUE É EXATAMENTE COMO VC ESCREVEU,MUITOS DIAS ANGUSTIANTES.MAS MEU AMIGO A VITORIA JA É DE VCS.VCS SAO VERDADEIROS GUERREIROS,MERECEDOR DE MUITAS BENÇOES DO SENHOR,VCS SAO ESPECIAIS,ABRAÇOS A VC,A MARIA,E AOS LINDOS BEBES.JESUS AMA MUITO VCS,ABRAÇOS

mommy disse...

OLA, COMO VAO VCS?

MEU NOME E CONSUELO, SOU PASTORA JUNTAMENTE COM MEU ESPOSO TB PASTOR DE UMA IGREJA BATISTA AQUI EM BOSTON EUA.
VCS NEM IMAGINAM A ALEGRIA QUE SENTI QUANDO VI O SEU BLOG COM A NOTICIA DA GRAVIDEZ DOS QUATROS PRESENTES DO SENHOR! COSTUMAM-SE DIZER QUE A BENCAO VENHO DOBRADA E NO SEU CASO, QUADRUPLICADA!!! OH GLORIA!!!
A MINHA ALEGRIA SUPEROU A TRISTEZA DE QUANDO LI PELA PRMEIRA VEZ A SUA LINDA E TB TRSTE HISTORIA SOBRE A PRIMEIRA GRAVIDEZ! ISTO FOI A 2 ANOS ATRAS QUANDO EU, COM 13 ANOS DE CASADA ESTAVA COMECANDO A FAZER A FIV EM BUSCA DA TAO SONHADA GRAVIDEZ! FIQUEI TAO CHOCADA E REVOLTADA COM O QUE ACONTECEU! CHOREI MUITO!! SEI COMO E DIFICIL ESPERAR E DEPOIS DE CONSEGUIR PERDER DE UMA FORMA TAO INJUSTA!!
A BIBLIA DIZ QUE O CHORO PODE DURAR UMA NOITE MAS, A ALEGRIA VEM PELA MANHA!!!
A NOITE DE VCS JA PASSOU! O SOL JA RAIOU SOBRE SUAS VIDAS!! A ESTRELA DA MANHA (JESUS) ESTA BRILHANDO SOBRE A SUA FAMILIA!!! TENHO CERTEZA QUE TUDO VAI DAR CERTO!!! LOGO ESTARAO COM SEUS 4 BABIES EM SEUS BRACOS!!! PARABENS A VCS!!
QUE DEUS OS ABENCOE MUITO!!!

PRA. CONSUELO.

Adriana disse...

Ola, cheguei aqui po acaso, mas amei cada post e me emocionei muito. Parabéns aos dois por cada dia mais desta gravidez, que Deus continue abençoando e eles possam chegar com muita saúde. Eu desde aqui envio oraçoes e muitas energias positivas aos 6.
Adriana

Nany disse...

Olá
Vim aqui através do blog da Beri e li um pouco da sua história. Sou mãe (muito babada) de um menino conseguido pela graça de Deus que fez a sua obra através da ciência médica, pelo qual dou graças e agradeço a Deus todos os dias.
Confesso que me ri e chorei, mas principalmente senti o amor nas suas palavras, pelos seus filhos, pela sua mulher, pela vida.
Sei que Deus vai estar sempre do vosso lado e que os vossos Quadrigemos vão ser ciranças felizes por terem uns pais que os amam muito.
Felicidades a todos e que eles nasçam com muita saúde e vitalidade.
Nany

Valéria disse...

Hola cariños mio! A alegria de vcs é contagiante! Maria está linda e com um enorme barrigao!!! Que maravilhoso tá tudo correndo bem e vai continuar assim, em breve vcs vao estar acaletando seus lindos anjinhos, tô super curiosa pra ver as carinhas deles. Um grande beijo e um abraco carinhoso pra vc, Maria e seus filhotes! Esse Natal será inesquecivel como muitos outros que estao por vir com uma numerosa familia...rsrsrsrs, Millon de besos passarei sempre por aqui pra saber noticias! (Valéria Santos y Cezar Liper)