domingo, 5 de abril de 2009

Obtendo SUCESSO na GESTAÇÃO MÚLTIPLA

A POSTAGEM que faço ABAIXO é de EXTREMA IMPORTÂNCIA às gestantes de MÚLTIPLOS, no qual, o meu intuito é de passar a nossa RECEITINHA CASEIRA do SUCESSO, seguida à risca pela minha esposa. Com isso, pretendemos ajudar a todas GRAVIDÍSSIMAS de MÚLTIPLOS, também a obterem SUCESSOS em suas GESTAÇÕES (OBS: Isso NÃO foi PRESCRITO por nenhum MÉDICO; mas sim, é a nossa EXPERIÊNCIA de VIDA, do nosso SUCESSO, vivenciada DIA após DIA, galgado DEGRAU por DEGRAU, até finalizarmos a nossa gestação de QUADRIgêmeos com SUCESSO).

É isso!...

Para que uma gestante de MÚLTIPLOS consiga levar esse tipo de gestação até o fim, e tenha todos os seus filhos(as) saudáveis (caso DEUS queira, e, você coloque a sua FÉ em PRÁTICA), já que a coisa NÃO é de se BRINCAR, pela SERIEDADE e ALTÍSSIMO RISCO que MÃE e BEBÊS correm, pois, a maioria NÃO fazem REPOUSO de forma CORRETA, afirmo, é necessário REPOUSO ABSOLUTO (só deitada) sim!...

A seguir, os CONSELHOS para o SUCESSO:

1º-Gestante de MÚLTIPLOS, tem por obrigação ser DISCIPLINADA, fazer REPOUSO ABSOLUTO (ficando só deitada, se possível, após a 15ª/16ª semana de gestação). Sentar-se à frente do computador para teclar após a 15ª/16ª semana, jamais!... É correr um risco desnecessário. Use apenas um laptop deitada de lado na cama, deixando o tempo passar; caso contrário, esse tipo de gestação é IMPOSSÍVEL de ser levado até o final (32/34 semanas) com SUCESSO, pois, se os MÚLTIPLOS derem sinal de querer nascer antes da 24ª semana, não salva se quer nenhum (isso foi dito, pelo médico da minha esposa). Tudo isso que estou dizendo, NÃO é para ASSUSTAR nenhuma futura MAMÃE de MÚLTIPLOS não!... Mas sim, para ALERTÁ-LAS a terem CAUTELA, e a serem DISCIPLINADA do INÍCIO ao FIM de suas GESTAÇÕES. Todo esse esforço vale a pena, pela recompensa que virá no FINAL de tudo.

2º-O segredo para evitar ABORTO PREMATURO dos FETOS, é manter a placenta bem irrigada, ingerindo muito líquido: Água de coco, gatorate (que tem muitos sais minerais importantíssimos - 1 garrafa dia é suficiente), leite à vontade (a proteína é fundamental na formação óssea dos fetos); além de água natural o quanto quiser. Refrigerante, jamais!...

3º-Qualquer gestante, nunca deve utilizar adoçantes naturais para adoçar leite, sucos etc. Só use açúcar, pois, se a química do adoçante chegar a atingir a placenta da gestante, a ponto de transpassa-lá, pode atingir também o cérebro dos fetos, podendo causar sérios danos.

4º-Toda gestante, deve ingerir todos os dias (se possível) 1 colher de sopa de sementes de linhaça triturada (é parecida com pó de café; e, você encontra nos supermercados). É comprovado cientificamente, que os bebês nascem com o QI mais elevado, saudáveis, além da linhaça deixar o intestino da gestante afiadíssimo, controladinho como um relóginho.

5º-A gestante de MÚLTIPLOS, quando for utilizar o vaso sanitário para fazer as suas necessidades fisiológicas, o ideal é que NÃO faça nenhuma força. As mesmas devem deixar com que o sólido ou o líquido (risos) saiam naturalmente de dentro de si. Nunca se deve fazer qualquer esforço, pois, isso poderá provocar um descolamento de placenta, seguido de aborto.

6º-Após a 20ª semana de gestação, a gestante de MÚLTIPLOS passará a ter dificuldades para levantar-se da cama sozinha para ir ao banheiro, ao médico etc. É aí que ela deve pedir para que alguém a ajude, puxando-a pelo braço quando for levantar-se da cama, sofá, etc. O ideal e o mais correto, não é puxar a gestante para frente, mas sim, para o lado, pois, ao levantar-se com alguém puxando para o lado, fará com que a grávida descarregue todo o seu peso sobre as suas costelas (e não contra a sua barriga, entende?), evitando assim (caso alguém puxe-a para frente), exercer aquela pressão frontal sobre barriga, se precavendo assim de um rompimento da(s) placenta(s), e, um possível parto prematuro. E mais: Ao utilizar esse procedimento, a gestante de MÚLTIPLOS, deve deixar o seu abdômen sempre bem solto (relaxado); JAMAIS endurecendo quando alguém tiver ajudando-a sentar-se, ok?... Esse endurecimento do abdômen seria EXTREMAMENTE PREJUDICIAL; dá para entender?...

7º-Ao tomar seu banho, a gestante de MÚLTIPLOS deve fazer isso o mais RÁPIDO POSSÍVEL, evitando assim ficar por muito tempo em pé; ou, de preferência sentada numa cadeira sobre um tapete anti-derrapante. Se estiver tomando banho em pé, JAMAIS abaixe para esfregar seus pés, peça ao seu maridão para que faça esse abaixamento e esforço por você; pois, essa pressão que você exerceria sobre a sua barriga abaixando-se, poderia provocar o que eu disse no item acima; ou seja, desencadear um descolamento de placenta, seguido de ABORTO.

E por aí vai.

Isso, não é excesso de preciosismo não!...

Esses pequenos detalhes fazem a diferença lá na frente sim!...

Uma amiga nossa, mãe de QUADRIgêmeos, chegou a usar calça plástica, para evitar levantar-se toda hora para urinar. E mais: Ela chegou ao ponto de tomar banho de leito.

Pois bem, o segredo do SUCESSO da gestante de MÚLTIPLOS depende, 1º de DEUS, 2º dela própria.

Se a gestante de MÚLTIPLOS fizer a parte dela, com certeza DEUS fará a DELE.

Toda gestante de MÚLTIPLOS deve ATENTAR para ISSO que vou DIZER:...

Cada dia a mais que uma gestante de MÚLTIPLOS consegue segurar os bebês no seu ventre, serão 5/7 dias a menos de UTI NEONATAL; pois, 1 dia deles se desenvolvendo na barriga da mãe, seriam necessários 5/7 dias de internação na UTI NEONATAL, para que eles se desenvolvessem essa mesma proporção que em 1 dia eles desenvolveriam no ventre materno.

Que DEUS o ABENÇOE, as futuras gestantes de MÚLTIPLOS, assim como nos ABENÇOOU.

Abraços.

Luís Fernando (Tetraplégico), Maria e TURMINHA DO BARULHO (por ordem de nascimento): Sophia (gêmea fraterna ou parecida), Nathan (gêmeo univitelino ou idêntico), Chrystian (gêmeo univitelino ou idêntico) e Antonella (gêmea fraterna ou parecida).

4 comentários:

Robertha disse...

Tá certíssimo.
Eu tomava banho sentada numa cadeira de plástico.
Só não aguentei mais tempo pq a bolsa do Pablo deu polihindramia devido a má formação que ele tinha e, com isso, a bolsa aumentou tanto que minha gravidez era considerada como de quíntuplos.

Luciana Czechowski Perszel disse...

Minha gravidez foi de um bebê apenas, mas tbm me cuidei! Repouso é repouso, e tem que ser levado a sério! Parabéns pra vcs! Família MARAVILHOSA! Bjosssss

Kátia Ramos disse...

Ola!
Estou seguindo a risca todos os seus conselhos, meu marido concordouy plenamente com o que você escreveu.
Muito obrigada por se preocupar com a gestação de outras mamães também!
Quanto a cerclagem, eu não fiz, mas vou perguntar ao meu obstetra o porquê.
Segue meu e-mail: kristina.ramos@bol.com.br
Abraços a você e sua família.

Ana disse...

Essa postagem foi ótima. É melhor pecar por excesso de zelo do que o contrário.
Minha médica não me recomendou fazer cerclagem, pq também pode ser um foco de infecção. Com relação ao repouso, não cheguei a ficar 100% deitada, para não ter complicações de circulação, mas desde a 20a semana eu não subo mais escadas, e fico o mínimo de tempo em pé. O banho tbém é com um banquinho de plastico. Já tomei mais uma dose da injeção de corticóide pois já faz 3 semanas que tomei a primeira.
E claro, a parte forte da oração. Chega a nos emocionar tantas pessoas que tem orado pela saúde das nossas filhinhas.
E assim estamos seguindo. Agora já são 31 semanas de gestação!