domingo, 5 de dezembro de 2010

GRIPE e FEBRE; não é MOLE!...

Esse TÓPICO é referente a mais uma POSTAGEM em ATRASO do MÊS de JUNHO de 2010.

Voltando ao ASSUNTO da GRIPE (e o FIM de SEMANA, que, se APROXIMAVA), não víamos a HORA de chegar à segunda-feira (dia 28 de junho de 2010), pois, eu (QUADRIpai) já estava AFLITO, querendo ligar para a SECRETÁRIA do DRº JORGE HADDAD (pediatra dos BBBBebês), para que os MEDICASSE o quanto antes; e, logo cedo (às 09h30) fiz a ligação para São José do Rio Preto/SP.

Fui ATENDIDO pela PRISCILA (uma das 3 SECRETÁRIAS da CLÍNICA GUIDOTTI HADDAD); mas, pedi para que ela chamasse a GRAZIELLA (outra SECRETÁRIA), com quem eu tenho mais AFINIDADE (costumo falar mais com ela), onde, logo fui explicando o que estava ocorrendo.

Olha!...

Essa GRIPE parecia que seria BRAVA; afinal, SOPHIA teve FEBRE, a ANTONELLA (que NUNCA havia tido uma FEBRE se quer por GRIPE), teve pela MADRUGADA, e, também no início da MANHÃ.

NOVAS FEBRES:

SOPHIA teve 38,5º (às 13h55), ANTONELLA teve 38,0º (às 13h58), e, NATHAN teve 38,3º (às 14h00).

Falei DIRETO com o DRº JORGE HADDAD (+ ou -, às 13h30), que, GENTILMENTE sempre me ATENDEU, como sempre faz com os PAIS (e MÃES) dos seus PACIENTES (ele é um MÉDICO extremamente HUMANO), e, NUNCA me COBROU NADA por esses SOCORROS feitos às PRESSAS; quando nossos QUADRIgêmeos necessitam.

Liguei em 2 FARMÁCIAS para APRESSAR o PREÇO dos MEDICAMENTOS; e ver, onde COMPRARIA.

ALLEGRA (xaropinho antialérgico) contendo 150 ML (R$32,08) na FARMÁCIA da UNIMED; enquanto que um VIDRO MENOR, 60 ML (R$14,50) na FARMÁCIA SAÚDE (onde há ANOS a minha ESPOSA tem CONTA). Compensaria COMPRAR o VIDRO de 150 ML; e assim procedemos.

RESPIRATO (xaropinho expectorante natural) contendo 100 ML (R$19,33) na FARMÁCIA da UNIMED; enquanto esse mesmo VIDRO de 100 ML (R$21,50) na FARMÁCIA SAÚDE. Compramos OBVIAMENTE (risos) onde era mais BARATO.

PERIDAL (anti-refluxo), apenas para o NATHAN, que, estava com uma TOSSE parecendo de CACHORRO LOUCO, e, o DRº JORGE HADDAD disse que, poderia ser devido efeito de REFLUXO; onde, o VIDRO contendo 100 ML (R$19,30) na FARMÁCIA da UNIMED, custava esse mesmo VIDRO de 100 ML na FARMÁCIA SAÚDE (R$21,40). Nem precisa dizer onde compramos.

PRESCRIÇÃO MÉDICA:

ALLEGRA (xaropinho antialérgico) - 2,5 ML (2 x ao DIA). (para todo o QUARTETO)

RESPIRATO (xaropinho expectorante natural) - 2,5 ML (3 x ao DIA). (para todo o QUARTETO)

PERIDAL (anti-refluxo) - DOSADO por uma SERINGA com MEDIDA por KILO do BEBÊ (3 x ao DIA). (só para o NATHAN)

É isso.

Abraços;

Luís Fernando, Maria e QUARTETO DO BARULHO SANTO.

Nenhum comentário: