domingo, 12 de abril de 2009

4 futuros herdeiros(as) das dívidas do pai...

Esta postagem, é uma brincadeirinha minha com meus amigos Elis e Silvio (pais também de QUADRIgêmeos), que, postaram no seu BLOG um tópico com o titulo “Mais 4 futuros contribuintes” (Veja aqui).

Tanto eles, como nós, também foram agraciados por DEUS com 2 lindos casais, Bruno, Beatriz, Lucas e Lívia; o engraçado, que ao ler essa postagem desses nossos amigos, me lembrei da conversa que eu havia tido com a minha esposa durante a semana retrasada, onde, eu cheguei até a ligar para CAIXA ECONÔMICA ESTADUAL para saber como eu deveria proceder para abrir uma conta POUPANÇA para o nosso QUARTETO.

Segundo um dos atendentes da CAIXA ECONÔMICA ESTADUAL, fui informado que eu teria primeiro, que tirar o CPF de todos os meus filhos(as), caso contrário, isso não seria possível.

A Elis e o Silvio disseram: “Mais 4 futuros contribuintes”...

... eu já brinco dizendo: “4 FUTUROS HERDEIROS das dívidas do PAI”.

Bom, deixando a brincadeira dela, vamos um assunto de interesse de todos.

A título de informação, disse no seu BLOG Elis e Silvio:

CPF deverá ser emitido junto com certidão de nascimento (Veja Folha Online e G1).

Finalizando, gostaria de perguntar à Elis e ao Silvio qual foi o serviço burocrático exigido para tirar esses documentos (CPF)?... Quais os documentos que exigiram que vocês providenciassem?... Vocês tiveram que levar a QUADRIturminha até a receita federal para esse procedimento todo?...

É isso.

Abraços;

Luís Fernando, Maria e QUARTETO de DEUS.

Um comentário:

Silvio disse...

Foto de frente e perfil e o formulário assinado por cada um deles... brincadeira ;)

Foi muito fácil, eu fui em uma agência dos Correios com meus documentos e as certidões de nascimento deles, paguei a taxa de R$ 5,50 para cada um e o atendente preencheu o pedido na hora, isto é, demorou 3x mais... vá se acostumando...
Em uma semana chegou em casa pelo Correio.
Abs