domingo, 31 de maio de 2009

NATHAN com OTITE EXTERNA...

Nossa!...

Como referi na postagem abaixo, na terça-feira dia 19/05/2009 após os QUADRIbebês terem tomado a 2ª DOSE da vacina ROTAVÍRUS, notamos que no dia seguinte o NATHAN ficou enjoado, mas, não no preocupamos muito, pois, achávamos que era o efeito da vacina.

Mero engano nosso!...

Por acaso, a minha esposa notou ao ir dar a mamadeira, que, ao relar sem querer na orelhinha direita dele, ele gritou muito, se irritou, derramando em prantos; onde, ao examinar a orelhinha dele por conta, percebeu um leve inchaço na parte externa.

Ahhhhh!...

Não titubeamos em levá-lo com urgência na sexta-feira dia 22/05/2009 a um pediatra local de nossa confiança (morremos com R$150 da consulta particular), já que a única pediatra (também de nossa confiança), que, atende pelo plano BEM SAÚDE do HOSPITAL BENEFICÊNCIA PORTUGUESA de São José do Rio Preto/SP (plano de saúde do nosso QUARTETO), só teria vaga para julho, é mole?...

Eta esses planos de saúde!... São todos iguais. Quando você precisa deles, muitas das vezes te deixam na mão.

Resumindo:...

O pediatra particular ao examiná-lo, diagnosticou como OTITE EXTERNA (inflamação no ouvido), receitando ao NATHAN o uso do medicamento OTOCIRIAX gotas (frasco de 5 ML), pingar 2 gotas em cada ouvido 2 vezes ao dia (cedo e a noite), durante 8 dias.

Foi tiro e queda.

Com 3 dias de uso, esse antibiótico gotas já havia desinchado o ouvido atacado (o direito); deixando o bebê mais tranqüilinho.

Essas são as notícias que estavam em atraso.

Ah!... Outra coisinha:...

Esqueci de dizer que o pediatra ao pesar o NATHAN, nos surpreendeu o quanto ele engordou.

Ele está pesando (ou, estava pesando até sexta-feira, dia 22/05/2009), só (risos) 5.980 Kgrs.

Bom, ele está parecendo um BÚFALO de tão gordinho.

GRAÇAS a DEUS!

Agora eu vou mesmo.

Abraços,

Luís Fernando, Maria e QUADRIgrande Família.

P.S.: Olha o NATHAN (ou NATHANSÃO) aí, ao lado do seu irmãozinho gêmeo univitelino (idêntico) CHRYSTIAN (foto tirada hoje, domingo, dia 31/05/2009), exclusivamente para você(s):



3 comentários:

Unknown disse...

Aconteceu exatamente com meu filho Lucas, de 2 meses. Ele recebeu a primeira dose da vacina rotavirus e nos dias seguintes, chorou muito. Eu tb achei que era da vacina, mas meu marido reparou que em um dos ouvidos, estava saindo mais secreção que do outro. Levei no mesmo dia no pediatra, que passou o otociriax...é o segundo dia que ele está usando, combinado com um analgesico.
Abs, Camila

Unknown disse...

Passei minha filha no otorrino.. Mas achei que ela ficou muito agitada com essa medicação. Ela tem 4 meses

Unknown disse...

Passei minha filha no otorrino.. Mas achei que ela ficou muito agitada com essa medicação. Ela tem 4 meses