sexta-feira, 1 de maio de 2009

Nosso QUARTETO pegou RESFRIADO...

Puxa vida!...

O que mais temíamos, aconteceu; nosso QUARTETO pegou RESFRIADO.

A gente, cuida, cuida, e, por mais que se toma o devido cuidado, tem hora que você não escapa dela.

Infelizmente, o nosso QUARTETO completou ontem 4 meses de vida (30/04/2009), contraindo um resfriado (ou gripe, sei lá), forte; o que me deixa muito preocupado, afinal, já viu, né?... Todo o cuidado é pouco nessas horas.

A próxima consulta deles ao pediatra, já estava agendada para quarta-feira (06/05/2009), para nossa sorte; mas, não esperei até lá para tomar as devidas atitudes, e, a minha esposa já passou a fazer inalação neles com soro fisiológico (5 ML) por 20/30 minutos, para ajuda-los a desobstruir os pulmões, que, estão bem congestionado.

Gostaria que vocês me ajudassem postando-me se alguém teve essa experiência desagradável com seus bebês, e, se utilizaram só o soro fisiológico, ou algum outro remedinho pingado ao soro.

Qual o nome do remedinho e quantas gotas você pingava do mesmo ao soro?...

Estou pensando e ministrar por minha conta, algum xaropinho para ajudar a descongestionar seus brônquios até quarta-feira (06/05/2009); tenho medo que eles piorem. Depois o pediatra toma as demais providências, quando retornarmos lá.

O que você(s) tem a me dizer, sobre isso?...

Qual a sua experiência com seu(s) bebê(s)?...

Diga-me quantos meses tinha seu bebê quando contraiu resfriado (ou gripe), qual o xarope que você utilizou, qual foi à dosagem, e, quantas vezes ao dia.

Isso me ajudará a tomar a minha decisão.

Relate-me POR FAVOR.

Acredito que isso não fará mal algum a eles; penso eu.

Finalizando, a Robertha (QUARImãe), teve essa desagradável experiência, e, disse-me que usou 3 ML de soro fisiológico na inalação (até acabar) com uma gotinha de Berotec (com prescrição médica) apenas para um de seus bebês (o Lúcio), que, estava com o peito chiando; além do xarope PREDSIN (só que não me disse quantas vezes ao dia, nem a dosagem).

POR FAVOR!...

Ajude-me com seu relato e experiência.

Abraços;

Luís Fernando, Maria e QUARTETO.

17 comentários:

eliane maia pereira disse...

Sempre visito o seu blog... Sou apaixonada por bbs, e os seus são mais que especiais, sou evangélica tbem e moro no MT. Aqui se pega muito resfriado por causa do tepo seco aliado as queimadas, e sempre fiz/faço inalação com berotec, pra cada 5 ml de soro 3 gotas de berotec e qdo está muito congestionado uso tbem o atrovent. Mas como seus bbs são prematuros acho melhor continuar só com o soro mesmo pq esses remédios tem inumeras contra indicações, ou o ideal mesmo, era ligar pro pediatra, com minhas filhas sempre foi assim, não hesitava em ligar, pq afinal eles precisam de cuidados, experimente ligar pro pediatra antes de administrar qquer remedio...
Fique na Paz do nosso Senhor Jesus!!!

Dani e afilhadas disse...

Luis, melhoras rápidas ao quarteto. A Laura ficou gripada com 3 meses e só usou a bombinha pra limpar nariz e usava acho que foi rinosoro para desobstruir o nariz. Quanto a dar remédio por conta própria, ainda mais para prematuros, acho muito arriscado. Ligue para a pediatra e peça recomendação quanto aos remédios.
Bjs e melhoras
Dani e afilhadas
www.afilhadosamados.blogger.com.br

renata - mãe da bruna disse...

Quadri Pai
Sou leitora assidua do seu blog e "vizinha" aqui de RPreto.
Conheci vcs pelo Diario da Regiao, na época do nascimento dos bbs.
Qto ao post, nao faça alem de soro fisiologico. O berotec causa taquicardia. O Predsin é pra casos relacionados a alergia.
Nem Dr, Jorge nem Dra. Mirian pra dar uma ligadinha hj???
O q vale a pena pra qm mora na nossa regiao, por ter o ar mto seco, é comprar um umidificador de ar. Na Duli, ao lado do Praça Shopping, R$ 180,00 em 3x (o mais barato de RPReto).

BOA SORTE COM A SUA TURMINHA!!!!!!

Rogelia Mattos disse...

OLÁ,TB VISITO SEMPRE SEU BLOG E ACOMPANHO A TURMINHA DESDE A BARRIGA.MINHA FILHOTINHA TB NASCEU PREMATURA MAS COMO FOI UMA GESTAÇÃO ÚNICA,TINHA UM BOM TAMANHO E UM BOM PESO TB.COMO AS OUTRAS MAMÃES DISSERAM TB ACHO QUE VC NÃO DEVE ADICIONAR NADA AO SORO NÃO.FIQUE SÓ NELE PQ ELE FAZ UM BOM EFEITO E NÃO TEM CONTRA INDICAÇÃO.OUTROS MEDICAMENTOS SÃO MUITO FORTES E MERECEM CUIDADOS ESPECIAIS.O IDEAL SERIA CONTACTAR O PEDIATRA MESMO.SÓ ELE PODE DIZER.UM GRANDE ABRAÇO E MELHORAS PRA TURMINHA.

Paula disse...

Olá, Luis. Melhoras para o quarteto.
Olha, eu só faço nebulização nos meus filhos usando apenas o soro fisiológico; como já disseram antes, ouvi dizer que nem sempre é bom usar o berotec e talz, ainda mais que seus filhotes nasceram prematuros...
Eu não daria nada por conta própria. Existem remédios que não são adequados para bebês tão pequenos, e sim, podem fazer mal aos seus bebês. Ligue para o pediatra antes de qualquer coisa. Diga que você não acha conveniente levar a turma para o hospital (bem, eu prefiro evitar o hospital sempre), e pergunte o que você pode dar para eles por enquanto.

Beijos para vocês todos. Em breve a turminha do barulho vai estar tinindo novamente!

Unknown disse...

Oi Luis. Concordo com as meninas q disseram q vc NAO deve adicionar nenhum desses medicamentos ao soro na inalacao. Esses remedios tem efeitos colaterais, incluindo taquicardia, e so o medico pode ajustar uma dosagem para cada um dos seus pequenos... Usei o berotec e predsin qdo a Livia teve bronquiolite com 2 meses... Espere um diagnostico medico. Enquanto isso continue de olho... se eles tiverem febre eh bom ligar para o medico, senao continue com as inalacoes, fala pra Maria usar aquela pera de succao depois para sugar a secrecao q desprende do narizinho. Experimente tb elevar a cabeceira dos bercinhos e fazer com q eles durmam com a cabeca mais elevada q o corpo, ajudando a nao entupir os narizinhos durante a noite. Espero ter ajudado, eh mto ruim ver nossos pequenos respirando mal.....
Melhoras pra sua turma do barulho!!
Bjos
Deborah e Livia

karina disse...

olá quadri... pai ....
Acompanho vc tambem historia linda q deus abençoe sua familia.
Concordo com as outras mãezinhas por eles serem prematuros acho melhor vc continuar somente com o soro.
Meu bebê ira fazer 4 meses agora dia seis de maio e começou com uma tosse bem seca q em dois dias levei ao pediatra e estava com começo de broncopneumonia o pediatra dele receitou a inalação com 5 mlde soro 3 gotas de berotec e 4 de atrovent mas a tosse estava bem carregada continue somente no soro mesmo acho q será melhor até chegar a consulta.abraços e melhoras para os bebês....

Larissa disse...

Olá! Meu bebê teve uma gripe muito forte com 2 meses de vida e a pediatra que atendeu ele no PS falou que nesses casos o melhor é fazer inalação com soro fisiológico, e pingar soro no narizinho. NADA MAIS. E olha que meu pequeno teve até febre na época! Berotec é muito perigoso! Minha filha de 11 anos tem taquicardia com 3 gotas! Imagina se ela fosse bebê??? Predsin é corticóide! Nao dá nenhum xarope não pois bebês podem ter reações muito complicadas! Espere o médico para auscutar o peitinho deles, pois muits vezes temos a impressão que o peitinho está cheio, mas é secreção em vias aéreas superiores. Mesmo com tosse carregada! Meu mais novo temuma tosse bm carregada, mas o peitinho dele está limpinho!!!
Melhoras para essa urminha da pesada!!!!

Amandica disse...

Olá papai...sempre visito seu Blog viu? Adoro saber que vcs estão bem, seus bbs são lindos!
Tenho uma filha de quase 4 meses, a Sofia, e ela pegou bronquiolite há 15 dias atrás, foi para o PS etc...
Bom, ela fez inalação com 5ml de soro + 2 gotas de Atrovent e 4 gotas de Berotec, e melhorou bem, e teve que tomar Predsim que é um antinflamatório e pingou Rinossoro no nariz qdo precisava...mas consulte um médico ok? Não dê por conta própria...
Tomara que eles melhorem logo logo!
Beijos nossos e nos visite em www.amandasalusse.multiply.com

Unknown disse...

Quadri pai! olha antes de qualquer coisa consulte seu médico..nada de medicar sem autorização deles, ja q seus filhos ja sao prematuros e merecem cuidados mais q especiais..LIGA, PROCURA SEU PEDIATRA, ja vi q vc é batalhador e persistente, insiste ate encontra-lo...ele vai te atender..nao espera pro dia da consulta nao..vai atras pra ele te aconselhar, nad amelhor do q o seu PEDIATRA, PRA TE ACONSELHAR..ele conehce sues bebes, agente tem filhos, mas cada filho, cada caso é um caso...LIGA AGORA MESMO...tente falar com ele..abraços e fique com DEUS

O Lacombe disse...

Luis Fernando,
parabens. ganhou de mim por 4 a 3!
Vou voltar sempre aqui. O resfriado nao ha de ser nada.
Apareca la no blog, abracos,
Octavio

Anônimo disse...

Berotec pode matar por taquicardia. Predsin é corticóide, com muitos efeitos colaterais. A diferença entre o remédio e o veneno é a dose. Vais arriscar com quatro bebê prematuros? JAMAIS auto medique quem quer que seja, muito menos bebês tão novinhos.
Seja mais consciente dos riscos, e zele pela saúde de seu quarteto. Sei que vc quer o melhor para seus filhos, ligar para o pediatra é a melhor opção.
Deus abençoe vocês.
Lígia Camargo

Mamãe dos trigemeos disse...

Oi Luis.
Por mais cuidados que temos, um resfriado é inevitável ainda mais nessa época do ano. Mas ainda bem que seus bebes já estão mais fortes. Tenha muita calma que logo passará.
Porém concordo com os outros, auto-medicação é muito sério.
Meus bebes tiveram resfriado com quase cinco meses. Foi um sufoco, cuidar dos 3 doentes. Mas o que tenho a dizer é que os 3 ficaram doentes no mesmo tempo, provavelmente o mesmo virus, porem o organismo de um bebe reagiu diferente e a medicação nele tb foi diferente.
A Beatriz e o Felipe, ficaram com um chiadinho leve no pulmão então o pediatra receitou inalação com berotec, Antux para tosse e predsin para descongestionar. Para o Rafael que estava mais congestionado passou inalação SEM berotec, Antux, NAO passou predsin e passou um desgongestionante nasal Rinolon. Por essa experiencia posso afirmar que pode ter casos diferentes, nunca exite em procurar um médico. Se o pediatra não te atender, procure um centro de saúde.

Nany disse...

Com 1 mês o meu pequenito ficou constipado e tudo o que lhe dei foi receitado pela Pediatra.
Sei que nestes momentos fazemos tudo, mas não dê nada, fale com o médico ou alguma linha de apoio à saúde infantil. Tenho ligado sempre que o Pedrocas tem algo, e como falo com um enfermeiro eles dão as 1ºas indicações. Em último caso eu sei que com 4 pode ser complicado, mas o melhor é dirigirem-se às urgências.
Para além das nebulisações ajuda muito limpar-lhes o nariz com o aspirasdor próprio mais vezes e por bastante nos narizinhos. O Pedrocas tem tosse muitas da vezes por causa da ranhoca no nariz.
Espero ter ajudado em alguma coisa, mas deste lado do oceano torna-se mais difícil.
Deus vai ajudar os seus filhotes e eles vão ficar bons bem depressa.
As melhoras

Anônimo disse...

Já conheces A Terra dos Sonhos, uma loja onde pode encontrar artigos variados
com preços de sonho.
www.terradossonhos.net

Ana disse...

Olá, acompanho seu blog a algum tempo(encontrei através do blog da beri), apesar de não comentar!!Parabéns pelos filhos lindos!!
Quando ás medicações, cuidado com o uso do berotec, pois é uma medicação que pode provocar taquicardia, acredito que o melhor é usar somente o soro até ordens da pediatra!!melhoras para os babys!!Ana Paula da Silva

Anônimo disse...

oi luis ,sou vizinha de sua tia a dita paracatu .(adoro ela ) bem parabens pela familia .
olha eu tenho um bebe de 8 meses aos 2 meses ela teve bronquiolite e ficou internada na casa de saude fiqeui muito assustada mas com 3 dias ela ja estava bem .desde esse mes ela pega essa bronquiolite de 15 em 15 dias affff. ja mudei de pediatra 3 x . agora estou iniciando o tratamento com o seba .
e sempre que ela tem essa gripe os remdios são os mesmos e a inalação é so com soro . vc podia ligar pro pedriatra e fazer essa consulta mais cedo pra que esperar .mude o dia da consulta e cuidado com medicação por contra propria !!!.melhoras pro quarteto!