sábado, 12 de dezembro de 2009

Que susto SOGRA!...

Esse TÓPICO é referente a mais uma POSTAGEM em ATRASO do MÊS de NOVEMBRO de 2009.

Nossa!...

Meu DEUS que susto!...

Na terça-feira, dia 10 de novembro de 2009, às 6h40, a minha sogra quase me matou de susto, após dar a mamadeira para ANTONELLA, e, colocá-la sentada dentro do berço (coletivo), que, ela divide com sua irmã SOPHIA, para que ela brincasse até amanhecer o dia.

Só que, havíamos dito para ela (minha ogra), que, devido à grade estar baixa (com o bebê sentado, a grade ficava bem no rumo da cabecinha), após as PRINCESAS acordarem, jamais ela (minha sogra) às retornassem para esse berço, colocando-a(s) no carrinho de bebê ou no CERCADO (ou CHIQUEIRO), até que eu desse um jeito de levantar mais essa grade, para evitar uma tragédia anunciada; pois, qualquer movimento de levantar que o bebê fizesse com sucesso de ficar em PÉ, seria fatal com a queda sobre a grade.

E não é que ela (minha sogra) voltou (colocou) a bebê novamente dentro do berço (talvez por uma distração), e, ainda por cima colocou uns brinquedinhos dentro para que ANTONELLA se distraísse, saindo de perto.

Ah, foi dito e feito tudo o que eu pensei que pudesse ocorrer.

QUADRImamãe estava dormindo ao meu lado (QUADRIpai), e, como a porta do nosso quarto fica sempre aberta, dando para visualizar o berço (coletivo) das PRINCESAS, vi quando ANTONELLA segurou na grade do berço, e, começou a ficar em PÉ.

Meu coração gelou, me deu batedeira; por eu não conseguir levantar da cama sozinho para socorrer o bebê, afinal, sou um TETRAPLÉGICO (cadeirante).

Rapidamente cutuquei a minha esposa (Maria) na cama, que, sonolenta levantou correndo, trombando na parede, porta etc..., mas, mesmo ASSUSTADA, conseguiu correr até o quarto do QUARTETO, a tempo de pegá-la no colo, antes que o pior ocorresse.

Depois desse imenso susto, projetei no computador cada detalhe de uma cama de solteiro tamanho padrão (90 cm de largura por 1,90 mts de comprimento, com cabeceiras altas, para que as grades fossem fixadas nelas) em um desenho bem simples; contatei um marceneiro, e, pedi para que ele me fizesse essa CAMA x BERÇO (grande), com essas modificações para a segurança das nossas PRINCESAS, já que, as 2 BEBÊS dormem juntas.

Agora, com a CAMA x BERÇO (grande) feita a nossa tranqüilidade ficou garantida.

Depois postarei FOTO(S) da CAMA x BERÇO (grande) para você(s) conhecer(em).

Abraços;

Luís Fernando, Maria e QUARTETO.

Nenhum comentário: