sábado, 11 de julho de 2009

Assistência Social do Município...

”NÃO É BRINQUEDO NÃO!...”

Lembra(m) desse bordão que era dito por aquela atriz da Rede Globo de Televisão chamada Solange Couto?...

Realmente não é brinquedo não!...

Cada dia que passa, os gastos aumentam assustadoramente (risos), pois, são 4 boquinhas nervosas, viciadas num leitinho chamado Aptamil AR, que, por sinal afunda qualquer pai, pelo seu custo alto (entre 18 a 20 reais a lata).

Graças a DEUS, por sorte, conseguimos uma grande distribuidora de produtos farmacêuticos por São José do Rio Preto/SP (80 Kms de Votuporanga/SP, nossa cidade natal), onde, tenho comprado (por telefone) a caixa fechada (12 latas – 1 lata vem de brinde) a um custo bem menor que a do mercado (R$ 16,49 a lata); o que nos tem facilita muito.

Gentilmente a funcionária desta empresa (Paula), tem feito à entrega na porta da casa da minha cunhada Esmeralda, que, reside também por São José do Rio Preto/SP.

Aí acaba o meu calvário, e, começa o calvário da Esmeralda (a cunhadona), que, tenta localizar a Gillian (sua amiga; e nossa também), já que, a mesma por ser vendedora, e, viajar por toda região noroeste paulista, no mesmo tempo que está por São José do Rio Preto/SP, ela também está por Votuporanga/SP (nossa cidade), o que tem nos facilitado por sua gentileza de sempre ter feito esse carreto para nós de forma gratuita.

OBRIGADO Esmeralda!...

OBRIGADO Gillian!...

Nós da GRANDE FAMÍLIA (risos) só temos a agradecer por tudo.

Mudando de assunto:...

Algum PAPAI e MAMÃE de MÚLTIPLOS ou com filho(a) único(a) tem conseguido alguma ajuda da Assistência Social de seu Município?...

Eu me refiro ao ganho de fraldas e leite?...

É que me disseram que há uma LEI que quando você não tem condições financeiras (tendo 2, 3 ou mais filhos de uma só vez), o município ou o estado tem por obrigação custear parte (ou total) de gastos com leite (ou outro suplemento alimentar) e fraldas até um determinado tempo “X”.

Alguém saberia me dizer algo a esse respeito?...

É que a Assistente Social do Município de Votuporanga/SP esteve aqui em casa há alguns meses atrás para ver o ambiente em que residimos e para uma entrevista, onde até então, temos recebido 15 latas de leite por mês, e, cada bebê um pacotão de 100 fraldas, após a confirmação de que nosso ganho mensal não chegava a 3 salários mínimos.

Resumindo:...

Realmente temos que rebolar, para fazer com que menos de 3 salários mínimos dêem para pagar as nossas contas, e, encher a barriguinha de nossos QUADRIbebês.

Mas, não reclamamos de nada; pois, DEUS foi GRANDIOSO conosco, dando-nos todos(as) com muita saúde.

E, como dizia aquele ator da Escolinha do Professor Raimundo da Rede Globo de Televisão: “SAÚDE É O QUE INTERESSA O RESTO NÃO TEM PRESSA!”... É o que pensamos também.

Finalizando:...

Somos realmente SUPER HERÓIS, não somos?...

É isso.

Por hoje é só.

Abraços,

Luís Fernando, Maria e QUARTETO.

2 comentários:

Anônimo disse...

Olá Luiz,
Aqui em SP capital não conseguimos nenhum tipo de ajuda extra (exceto as vacinas e alguns remédios básicos pelo posto de saúde). Ouvimos dizer que mães de multiplos poderiam ter ajuda do governo e até pedir aposentadoria antecipada, mas na prática não encontramos nenhuma autoridade ou orgão que confirmasse essa informação.

Abraços e beijos nas crianças!

Silvio

Manu disse...

Oi Luis, realmente dessa questão de assistência eu não sei, mas o meu filho tb toma aptamil AR e por aqui eu pago R$14 a lata, na verdade pagava pq agora ele toma leite ninho!!!

abraço e beijos na quadriturminha!!!