domingo, 27 de setembro de 2009

ANTONELLA uma FORTALEZA

Sábado passado, dia 19 de setembro de 2009, o que me preocupava, aconteceu; ANTONELLA começou com uma tossinha meio estranha, acredito que ela deve ter pegado à virose (gripe ou resfriado) do NATHAN.

Será?...

Só faltava essa!...

Eu me preocupo muito com a ANTONELLA, não porque eu a amo mais do que os demais, mas, por tudo o que ela já passou; pois, quem acompanha esse BLOG desde o início, sabe o CALVÁRIO enfrentado por ela nos seus primeiros dias de vida, naquela UTI NEONATAL, contrariando tudo e a todos, quando superou as adversidades da vida, e, mesmo quando os médicos disseram que só um MILAGRE a SALVARIA, lá estava ela mostrando à sua FORTALEZA, provando que o que estava nela (DEUS) era muito maior.

Portanto, eu como pai precavido que sou, qualquer respiro que ela dá diferente dos demais, me preocupo, por achar que ela é mais fraca do que os seus irmãos(ã).

Mero engano meu.

ANTONELLA é muito resistente; a ponto de nos surpreender sempre.

Explico:

Devido a esse intervim, eu disse para que a minha esposa (Maria) entrasse de imediato com o xaropinho de Fluimucil (2 ml, 2 x ao dia, apesar do pediatra ter dito para que déssemos 2,5 ml, 2 x ao dia) e inalação com 4 ml de soro fisiológico, acrescido de 5 gotas de Atrovent e 2 gotas de Berotec (segundo o pediatra indicou); mas, temo muito esse tal de Berotec, devido ele poder dar taquicardia (batedeira) no coração, e, mais uma vez (por ver que o caso dela não era nada grave), optei por usar menos medicamento do que o pediatra indicou.

Foram 4 ml de soro fisiológico, acrescido com só 4 gotinhas de Atrovent (por precaução), em inalações de 20 minutos 3 x ao dia.

Como o tempo é corrido, a minha esposa (Maria), conseguiu fazer essas inalações só 2 vezes o 1º dia, 1 vez o 2º dia e já no 3º dia acho que fez a inalação só mais 1 vez; e, ANTONELLA já não tinha mais nada, havia DEBELADO a VIROSE, antes que ela se manifestasse por completo em seu corpinho.

Essa ANTONELLA realmente é uma FORTALEZA.

Surpreende-nos sempre!...

Abraços;

Luís Fernando, Maria e QUADRIturminha Abençoada.

Nenhum comentário: