domingo, 6 de dezembro de 2009

Respondendo à CAROLINA (Neonatologista)

Antes de começar a cumprir com as minhas postagens em atraso, cumprindo assim com o que eu afirmei no TÓPICO abaixo, gostaria de agradecer muito à CAROLINA, que, é NEONATOLOGISTA em Florianópolis/SC, quando foi muito feliz em fazer o seguinte comentário no TÓPICO que postei com o título: “6ª CONSULTA ao PEDIATRA x NOTÍCIAS”, dizendo:

“Olá. Meu nome é Carolina, e sou neonatologista em Florianópolis. Conheci seu blog através do blog da Ana Luiza, que teve quadrigêmeos em abril deste ano na maternidade em que trabalho. Li sua postagem sobre a última consulta com o pediatra e fiquei preocupada com a liberação do uso do danoninho. Costumo liberar seu uso apenas após os 4 ANOS de idade, recomendação esta do próprio fabricante, já que é um alimento rico em conservantes e corantes. Tais substâncias podem levar a alergias alimentares, principalmente em bebês prematuros, nos quais a cautela é muito maior. Fica aí o comentário. Um abraço”.

Com respeito a esse comentário do parágrafo acima feito por CAROLINA, que, achei de extrema valia, fica aqui o meu dever de buscar maiores informações com o DRº JORGE HADDAD (pediatra do meu QUARTETO) pela cidade de São José do Rio Preto/SP; onde, farei isso na próxima consulta dos nossos QUADRIgêmeos a ser ainda marcada; e, quando eu tiver algo mais relevante a esse respeito, postarei aqui no BLOG.

Peço apenas para que os PAIS que possuem filho(a) único(a) ou MÚLTIPLOS, que, acompanham esse BLOG, venham a postar seus comentários e experiências com respeito a terem dado ou não DANONINHOS para o(s) seu(s) filho(s)(a)(as), e, a partir de quando o pediatra liberou a ingestão desse produto?...

Dêem suas opiniões a respeito do DANONINHO; será de muita valia pra todos nós.

Obrigado CAROLINA, pelo ALERTA dado quanto ao consumo do DANONINHO por crianças com menos de 4 ANOS de idade.

Abraços;

Luís Fernando, Maria e QUARTETO.

Um comentário:

Robertha disse...

Oi amigo!
Os meus pequenos tomam danoninho e nunca tiveram qualquer alergia. No início eu acompanhei pra ver se haveria alguma intolerância mas não houve. Inclusive eles amam!