sábado, 27 de março de 2010

2ª JUSTIFICATIVA de AUSÊNCIA de NOTÍCIAS

Lembrei-me no início da semana passada (segunda-feira, dia 15 de março de 2010), daquele presente dado por meu papai (falecido em 20 de junho de 2010), onde, guardei mais pelo valor sentimental, que, poderia ser a minha SALVAÇÃO; e, SOLUÇÃO pela AUSÊNCIA de NOTÍCIAS por este BLOG.

Peguei então o MONITOR do meu COMPUTADOR que havia dado DEFEITO, para usar com essa CPU (antiguíssima); pois, quem sabe esse PENTIUM 3, contento 128 de memória RAM, e, uma mísera HD de só 10 GB, não seria o meu SOCORRO!...

Tentei então fazer um teste rápido no meio da semana (quarta-feira, dia 17, e, quinta-feira, dia 18 de março de 2010), para ver se a TARTARUGUINHA iria conectar-se à internet; assim, me SOCORRERIA no sábado, dia 20, e, domingo dia 21 de março de 2010 (semana passada), pois, só conecto nos finais de semana, pelo fato da minha conexão ser discada, onde (para quem não sabe), se paga pulso por minuto (com exceção de sábado após as 14h00, domingo e feriados nacionais, que, cobra-se um pulso, independente do tempo em horas que você fica conectado).

Mas, fiquei na mão!...

A CPU do COMPUTADOR, que, antigamente CONECTAVA-SE a INTERNET, mesmo que de forma LENTÍSSIMA, desta vez, resolveu NÃO CONECTAR!...

É!...

DESANIMEI, e, ARRANQUEI essa BAGAÇA de CPU (antiguíssima) da minha BANCADA (mesa).

DEFINI então, que, só voltaria na ATIVA (e a POSTAR no BLOG), quando conseguisse ARRUMAR por COMPLETO o meu COMPUTADOR anterior.

Por tanto; em RESPEITO às PESSOAS que LÊEM o meu BLOG, mais uma vez, me DESCUILPE(M) pelo EXTENSO TEMPO de AUSÊNCIA!...

NÃO foi por falta de me ESFORÇAR em trazer as NOTÍCIAS; mas sim, por PROBLEMAS TÉCNICOS.

Abraços;

Luís Fernando, Maria e QUADRIgrande FAMÍLIA.


P.S.: Descobri alguns dias depois, que, o PROBLEMA de eu não ter conseguido CONECTAR com a (CPU) TARTARUGUINHA, não foi em si do COMPUTADOR; mas sim, da operadora TELEFÔNICA, que, disse ter tido uma PANE no seu SISTEMA (acredito que PROPOSITALMENTE), para FORÇAR os CLIENTES que usam MODEM SIMPLES, de CONEXÃO DISCADA (como eu uso), a comprarem seu SPEED (MODEM de CONEXÃO para BANDA LARGA, ao custo de (+ ou -) R$ 80 a R$ 120 reais/mês).

Mas, esta MULTI-NACIONAL caiu do CAVALO com essa sua TÁTICA de MARKETING, logo em cima da minha CABEÇA; onde, os que mais necessitam são os PREJUDICADOS.

Imagina(em)!...

Com a RAIVA que eu estava com tudo o que havia acontecido COMIGO, tratei de FORMALIZAR de CARA, uma 1ª RECLAMAÇÃO na ANATEL (Telefone de uso NACIONAL para RECLAMAÇÕES: 133); e, no dia seguinte, para REFORÇAR o meu 1º PROTOCÓLO de ATENDIMENTO na ANATEL, tratei de BOLAR de uma forma ESTRATÉGICA, uma 2ª RECLAMAÇÃO na ANATEL contra a operadora TELEFÔNICA, que, detém o MONOPÓLIO e o PODER ÚNICO de EXPLORAREM a TELEFONIA pelo estado de SÃO PAULO/SP.

Um VERDADEIRO ABSURDO esse MONOPÓLIO!...

Isso é BRASIL.

Resumindo:

Agi assim, para que ganhasse PESO essa(s) minha(s) SOLICITAÇÃO(ÕES) de RECLAMAÇÃO(ÕES).

E deu certo!...

Bastou 2 DIAS, para a TELEFÔNICA solucionar o meu PROBLEMA de NÃO conseguir CONECTAR; e mais, a mesma LIBEROU na minha LINHA TELEFÔNICA um TRÁFEGO MAIOR (não sei como) de NAVEGAÇÃO do que ANTERIORMENTE, estando eu com um MODEM SIMPLES de CONEXÃO DISCADA.

Ê TELEFÔNICA!...

É aquilo que eu sempre digo:

- LUTE PELO QUE LHE É DE DIREITO.

Valeu?!...

FUI!!!

3 comentários:

Unknown disse...

É... Este é o nosso país, onde tudo só funciona através da grana.

Abraços
Rafinha

Robertha disse...

Diga a Maria q eu sou fã dela! Eita mulher porreta!
Achei graça aqui do seu comentário: Ela tendo 1 cuidar de 5sozinha. Duvido vc num se vire sozinho, hehe. Mas brincadeiras a parte ela é mesmo uma mulher e tanto. Sou fichinha perto dela sabia.
Já te falei uma vez mas fica aqui de novo meu pedido. Coloque pra gente no blog como é ser cadeirante e cuidar de 4 bebês. Quais suas dificuldades e conquistas.
A Maria bem q poderia escrever um post tb né. Mas com essa sua banca "curta" é duro ein. Eu não sei o q faria sem a banda larga. KKKK!!!
Bjs nessa família linda!

Renata disse...

É isso aí, temos que lutar pelos nossos direitos! Parabéns!
Também quero lhe parabenizar pela linda famíla que tem!
fiquem com Deus, sempre.
Renata