domingo, 9 de agosto de 2009

Dia de VACINAÇÃO x CHORÔRÔ

Na terça-feira, dia 28 de julho de 2009, nosso QUARTETO enfrentou mais uma vez as temidas agulhadas da TIA SUELI CADRI (enfermeira da Secretaria da Saúde de Votuporanga/SP), que, com a autorização da sua superior (Dona Vera), gentilmente se dispôs, como sempre faz, a vir até a nossa casa fazer as aplicações de vacinas necessárias à TURMINHA DO BARULHO, segundo os seus calendários de vacinação pedem.

Graças a DEUS, o tempo tinha esquentado, e, o frio ido embora neste dia, segundo o que esperávamos; o que favoreceu, e muito, aos QUADRIbebês, pois, temíamos que após mais essa sessão de vacinação, o enjoamento fosse ser total do QUARTETO, como foi meses atrás (naquela terça-feira, dia 19/05/2009, ocasião em que a nossa TURMINHA DO BARULHO, havia tomado aquela dolorida 2ª DOSE da VACINA ROTAVÍRUS, o que o deixaram por uns 5 dias, + ou -, HIPER-ENJOADOS).

UFA!... Felizmente ficamos SURPRESOS, pois, desta vez foi tudo diferente, e, a QUADRItuminha NÃO ficou os tais 5 dias de corpinho dolorido e chatices, como me referi acima, naquela ocasião da 2ª DOSE da VACINA ROTAVÍRUS, onde, tudo era motivo para chororô, pelos próximos 5 dias a seguir (+ ou -) à vacinação.

Vamos ao HISTÓRICO de cada um:

CHRYSTIAN, após tomar 2 gotinhas da vacina de POLIOMIELITE na lingüinha (2ª DOSE do calendário de vacinação), também foi o 1º a tomar as 2 agulhadas (uma em cada perninha). Ao tomar a primeira picadinha da TIA SUELI CADRI (enfermeira da Secretaria da Saúde de Votuporanga/SP), na coxinha da 1ª perninha (era o reforço da vacina HEPATITE B, que, nosso QUARTETO tomaria, visto que, a 1ª DOSE da vacina HEPATITE B eles tomaram ao nascer, em 30 de dezembro de 2008, a 2ª DOSE da vacina HEPATITE B eles tomaram dia 16 de março de 2009, faltando 14 dias para completarem 3 meses de vida; e, essa 3ª DOSE da vacina HEPATITE B, eles tomaram dia 28 de julho de 2009, além de tomarem também o reforço da vacina TETRA, já que, a 1ª DOSE dessa vacina TETRA eles tomaram em 02 de junho de 2009, e, o reforço da vacina TETRA em 28 de julho de 2009), onde, ele chorou desesperadamente, e, nada o acalmava (nem o colo da mamãe); então, na seqüência, já levou a 2ª picadinha na outra coxinha da perninha (era o reforço da vacina TETRA referida acima.

O engraçado de tudo isso, é que depois de todos(as) vacinados(as), o CHRYSTIAN só de olhar para a enfermeira TIA SUELY CADRI, entrava em PÂNICO, e CRISE de CHORO (foi só risos de nossa parte).

ANTONELLA, após tomar também as suas 2 gotinhas da vacina de POLIOMIELITE na lingüinha (2ª DOSE do calendário de vacinação), também foi a 2ª a tomar as 2 agulhadas (uma em cada perninha), onde, deu um leve chorinho no momento das picadinhas da TIA SUELI CADRI (enfermeira da Secretaria da Saúde de Votuporanga/SP), voltando a rir e a brincar logo em seguida. Acredito que essa fortaleza dela em nem ligar para as agulhas, foi devido ela ter levado milhares delas quando esteve praticamente MORTA pela UTI NEONATAL, e, DEUS a RESSUSCITOU para a SURPRESA de muitos.

SOPHIA, também após tomar as suas 2 gotinhas da vacina de POLIOMIELITE na lingüinha (2ª DOSE do calendário de vacinação), foi a 3ª a tomar as 2 agulhadas (uma em cada perninha), chorando um pouquinho após picadinha MALDOSA (risos) da TIA SUELI CADRI (enfermeira da Secretaria da Saúde de Votuporanga/SP), logo se restabeleceu, passando a ficar numa boa.

NATHAN o XERIFE, após deglutir as suas 2 gotinhas da vacina de POLIOMIELITE na lingüinha (2ª DOSE do calendário de vacinação), foi o 4º a tomar as 2 agulhadas (uma em cada perninha), e, para variar, “SÓ TEM TAMANHO” (risos), onde, após receber a picadinha da TORTURADORA de bebês (risos) TIA SUELI CADRI (enfermeira da Secretaria da Saúde de Votuporanga/SP), caiu aos prantos; mas, logo voltou ao seu bom astral, e, às suas risadas costumeiras. Esse é o gênero no NATHANZÃO; até após as dolorosas picadinhas, é sempre o BONACHÃO de sempre.

VACINAÇÃO é coisa séria!...

Portanto, mais uma vez eu digo:

- OLHO VIVO no calendário do(s) bebê(s), e, FARO FINO para NÃO deixarem os DIAS de VACINAÇÕES passarem em branco.

Abraços;

Luís Fernando, Maria e QUADRIchorões(onas).

Nenhum comentário: