domingo, 6 de setembro de 2009

SOPHIA e CHRYSTIAN, que susto!

Nesta quinta-feira passada, dia, 03 de setembro de 2009, SOPHIA deu um susto na minha esposa (Maria), a ponto de meu coração dar até batedeira.

Explico:

Eram por volta das 16h, e, devido ao calor intenso feito por aqui durante quase toda essa semana, QUADRImamãe, HIPER-CUIDADOSA que é, foi dar uma aguinha na mamadeirinha (chuquinha) para SOPHIA, que, foi com muita sede e ganância ao pote (como diz o ditado), e, sugou muito rápido o líquido.

Meu DEUS!...

Ela afogou como nunca havia ocorrido, a ponto de começar a ficar quase roxa, quando, foi recuperando o oxigênio.

Quase deu uma parada cardíaca em mim (QUADRIpai), tamanho o susto que eu tomei, pois, mesmo SOPHIA tendo voltado quase à normalidade, ficou tossindo ainda por um bom tempo.

Pergunto:

Algum leitor(a) desse BLOG já passou por uma desagradável experiência dessa?...

Como você reagiu?... Ou reagiria nesse caso, se tivesse ocorrido com você(s)?...

O nosso apavoramento foi tanto, que, ficamos estáticos.

E mais...

Nesse dia, foi um dia de teste para cardíaco nenhum botar defeito, e, o cobaia (risos) fui eu, afinal, passado 2 horas e 5 minutos exatos, foi a vez de CHRYSTIAN testar meu pobre coraçãozinho surrado.

Exatamente 18h05, a mocinha que é paga pela minha mãe para ajudar a minha esposa (Maria) durante o dia, estava dando PAPINHA para o CHRYSTIAN (a pedido da QUADRImamãe), que, havia ido buscar à sua mãe (dona Iraci) de moto, para pousar mais um dia por aqui, pois, 6 dias da semana, a minha sogra gentilmente (por ser aposentada) dorme as noites aqui em nossa casa, para ajudar a minha esposa no período noturno; afinal, a nossa condição financeira nunca nos permitiu pagar alguém para nos prestar essa ajuda de suma importância, se quer uma noite, quando, ao dar uma BOCADA na colher de PAPINHA, aconteceu o inesperado.

CHRYSTIAN afogou-se de forma bem pior do que aconteceu com a SOPHIA.

Dessa vez, o meu CORAÇÃO disparou numa batedeira; só não ENFARTEI porque DEUS não permitiu tamanho o SUSTO tomado, sem BRINCADEIRA!...

Só JESUS CRISTO mesmo para ter MISERICÓRDIA!...

Já a mocinha que estava dando a PAPINHA para o CHRYSTIAN, que, é loira (quase branca), ficou praticamente transparente pelo susto que ela tomou.

Fiquei com um dó dela.

É isso.

Com QUADRIgêmeos é assim!...

É pedir para DEUS olhar eles(as) por NÓS, e...

...haja CORAÇÃO!...

Para finalizar, estava esquecendo de dizer, que, de sábado para domingo, é a única noite em que a minha sogra não vem dormir por aqui, pois, às outras 6 noites da semana, ela tem nos dado essa assistência nos cuidados noturnos ao QUARTETO, pernoitando quase que diariamente, com exceção de uma única noite em que pernoitaríamos só, se a CRIS (irmã da minha esposa), não estivesse estendido essa outra mãozinha extra para minha mulher, se dispondo a pousar em nossa casa, no qual, agradecemos de coração por essa ajuda; afinal, devido eu não ter condição físicas para ser um QUADRIpai mais presente como eu gostaria de ser, pelo fato de eu ser TETRAPLÉGICO (cadeirante), acabo deixando a desejar pela minha IMPOSSIBILIDADE de ajuda, onde, procuro recompensar essa minha ausência noturna ocasionada pela minha dificuldade LOCOMOTORA, repondo à minha esposa (Maria) no que me é possível durante o dia, de uma outra forma, ajudando-a a fazer sempre que dá para eu fazer, um(a) ou outro(a) bebê dormir, balançando(os)(as) dentro dos seus carrinhos de bebê.

E assim, vamos levando à nossa vida, FELICÍSSIMOS com a QUADRITURMINHA DO BARULHO SANTO que DEUS nos deu (como diz uma grande amiga nossa mãe de GÊmeos nos Estados Unidos, a Pra. (pastora) Consuelo, no qual, temos um carinho especial)

Do mais, é só.

Abraços;

Luís Fernando, Maria e QUADRIturminha do Barulho.

3 comentários:

Dani e afilhadas disse...

Oie, tudo bem? Aff, imagino o susto que voces levaram. A Júlia já engasgou uma vez, pouco depois de 1 ano, porque tava fazendo birra e engasgou com a comida. Na mesma hora, coloquei o dedo na garganta dela, afim de faze-la cuspir. Mas antes disso, a empregada a virou de cabeça para baixo. A idéia do dedo na garganta surtiu efeito e ela cuspiu o pedaço de comida. Estava ficando roxa e já não se ouvia mais o som do choro dela.
Passei aqui para ter notícias de voces e dizer que atualizei meu blog hoje.
Beijos e boa semana
Dani e afilhadas
www.afilhadosamados.blogger.com.br

PRA CONSUELO disse...

OLA FAMILIA LINDA!!!

MUITO OBRIGADA PELO CARINHO!!! FIQUEI ATE EMOCIONADA!! MAS ESTA QUADRITURMINHA E DO BARULHO MESMO!!! HEHEHEHEHEHE!! UM BARULHO MARAVILHOSO QUE NAO NOS CANSAMOS DE OUVIR!!!
NAO PODERIA DEIXAR DE CONTAR A MINHA EXPERIENCIA COM AFOGAMENTO NA HORA DA ALIMENTACAO. O MEU FILHINHO, COM 2 MESES E MEIO, SE AFOGOU COM O LEITE A PONTO DE FICAR ROXO E O LEITE SAIR PELO SEU NARIZ! FOI HORRIVEL!!! MINHA REACAO FOI CHUPAR O SEU NARIZINHO E BATER NAS SUAS COSTAS. GRACAS A DEUS ELE VOLTOU A RESPIRAR MAS, FICOU TOSSINDO POR UM BOM TEMPO. IMAGINO O QUE VCS PASSARAM COM DOIS EPISODIOS EM UM DIA!!! MAS, E PERFEITAMENTE NORMAL ACONTECER. TEMOS QUE TENTAR MANTERMOS A CALMA (O QUE E QUASE IMPOSSIVEL NESTAS HORAS) E FAZER O QUE O NOSSO ESTINTO MANDAR: CHUPAR O NARIZ, BATER NAS COSTAS, APERTAR A BARRIGA, ENTRE TANTAS OUTRAS MANEIRAS QUE EXISTEM PARA SOCORRER OS NOSSOS PEQUENINOS.
ESPERO QUE NAO PRECISE USAR NENHUMA.
UM GRANDE ABRACO E UM BEIJO GRANDE PARA A QUADRITURMINHA ABENCOADA!!!

P.S. AGUARDO O SEU E-MAIL

PRA. CONSUELO

Candice Reichert disse...

Quadri Papai,
acompanho o blog desse turminha abençoada a algum tempo, e imagino o susto que vcs levaram com os dois no mesmo dia, só o Senhor para não nos fazer infartar, meu menino tinha 3 para 4 anos quando ganhou uma bala dessas durinhas, eu nunca tinha deixado ele chupar essas balas, mas como estava na escola da minha filha mais velha numa reunião, uma outra mãe deu a ele antes que eu pudesse dizer não, a bala trancou em sua garganta e ele começou a ficar roxinho, eu então o peguei pela barriga e dei um apertão tão forte que a bala voou longe. Nunca mais ele aceitou uma bala dessas, mas só o Cristo para me dar forças para socorre-lo.
Parabéns pelos bebês, estão cada dia mais lindos e abençoados.
Que o Senhor abençoe vcs a cada dia.
Um abraço da irmã em Cristo.
Candi