sábado, 31 de julho de 2010

O 1° ANINHO e 5 MESES de VIDA

Esse TÓPICO é referente a mais uma POSTAGEM em ATRASO do MÊS de MAIO de 2010.

Gostaria de iniciar esse TÓPICO, deixando 2 VERSÍCULOS da BÍBLIA SAGRADA, que, EXPRESSAM bem a nossa LUTA e FÉ, sem NUNCA DESISTIRMOS de ALCANÇAR nossos OBJETIVOS; a “VITÓRIA em JESUS CRISTO”.

São eles para sua MEDITAÇÃO:

“Mas quanto a mim eu buscaria a DEUS, e a DEUS entregaria a minha causa”... (Jó; cap. 5.vers. 8)

...”o qual faz coisas grandes e inescrutáveis, maravilhas sem número”. (Jó; cap. 5 vers. 9)

E assim, nesta DATA ESPECIAL em que nossos QUADRIgêmeos (MILAGRE VIVO de DEUS) completam 1 ANO e 5 MESES de VIDA, deixarei POSTADO a seguir 9 FOTOS do QUARTETO fazendo uma ZORRA TOTAL em nosso QUARTO; onde, após as FOTOS, finalizarei com um TEXTO de um ESTUDO da MATERNIDADE ESCOLA de VILA NOVA CACHOEIRINHA, a RESPEITO dos RISCOS de uma GESTAÇÃO TRIgemelar.

SOPHIA (sem camiseta) e ANONELLA (com camiseta)

Finalizando, POSTO o TEXTO de um ESTUDO da MATERNIDADE ESCOLA de VILA NOVA CACHOEIRINHA, que, chegou a ser DIVULGADO na INTERNET (não me RECORDO a FONTE); isso, se falando em GESTAÇÃO TRIgemelar.

Pois bem; o RESUMO abaixo, é SUFICIENTE para você(s) entender(em) o porque de eu (QUADRIpai) afirmar sempre, que, a VINDA dos nossos QUADRIgêmeos foi um VERDADEIRO MILAGRE de DEUS, todos(as) virem SAUDÁVEIS.

RESUMO:

OBJETIVO:

Avaliar as complicações maternas e os resultados perinatais de gestações trigemelares.

Métodos:

Estudo retrospectivo analisando variáveis maternas e perinatais de todas gestações trigemelares com peso fetal maior ou igual 500 g ocorridas em 8 anos na Maternidade Escola de Vila Nova Cachoeirinha.

Resultados:

Entre 1990-1998, 18 gestantes deram à luz trigemelares, representando 1:2.060 partos. As principais complicações foram a prematuridade (94,4 por cento) e pré-eclâmpsia (44,4 por cento) e 83,3 por cento das pacientes precisaram ser internadas antes do parto por 1-50 dias, a maioria para inibição de trabalho de parto prematuro. O parto foi cesáreo em 88,9 por cento, a IG média ao nascer foi 34,2 semanas (mais ou menos 1,8), o peso médio foi 1.827 g (mais ou menos 421), com 20,4 por cento <1.500> ou igual 25 por cento) em 38,9 por cento das gestações e 35,2 por cento dos 54 conceptos eram pequenos para idade gestacional. A morbidade neonatal acometeu 86 por cento dos nativivos e 3,7 por cento tiveram malformações evidentes. A mortalidade perinatal foi de 16,7 por cento: 7,4 por cento natimortos e 9,3 por cento neomortos. A permanência média no berçário foi 18,5 dias e a principal causa de neomortalidade foi à sepse tardia.

Conclusão:

As gestações trigemelares tiveram elevada incidência de complicações obstétricas, exigiram internações maternas prolongadas e terminaram quase todas em parto operatório. A nati e neomortalidade foram elevadas, a morbidade neonatal acometeu praticamente todos os neonatos e a permanência no berçário foi prolongada, expondo esses prematuros à infecção, principal causa de mortalidade neonatal. A gestação trigemelar é de alto risco materno e letal e exige atendimento em centros terciários. (AU)

É isso.

DEUS é DEUS, não é mesmo?...

AGINDO DEUS, QUEM IMPEDIRÁ?...

Abraços;

Luís Fernando, Maria e QUADRIgêmeos CONSAGRADOS a DEUS.

Um comentário:

Karol Dantas disse...

ola!!!
adorei seu blog!!!
gostaria que conhecesse o meu sobre saude da criança: http://saudedacriancadeaaz.blogspot.com/
obrigada e felicidades!!
bjss