domingo, 9 de agosto de 2009

TV UNIFEV de Votuporanga/SP

Por volta das 14h30 desta segunda-feira retrasada, dia 03 de agosto de 2009, a estudante de jornalismo da TV UNIFEV, Monaliza Pelicioni, nos ASSEDIOU para uma REPORTAGEM para o DIA DOS PAIS com nossos QUADRIfenômenos (risos).

Achei um pouco chato recusar em fazer essa PAUTA no momento da ligação telefônica (depois explico porque), e, disse a Monaliza, que, consultaria a minha esposa quanto a essa hipótese, se faríamos ou não essa reportagem.

Perguntei à Monaliza:

- Você(s) me cederia(m) uma cópia em DVD da PAUTA (entrevista) feita conosco?...

Disse Monaliza:

- Isso já é com o departamento comercial!...

- Talvez você só deva pagar um custo pequeno do DVD (virgem) utilizado para gravar a PAUTA (entrevista) feia com vocês.

Eu disse a ela:

- Engraçado, não!...

- Vocês estão interessados em mostrar os meus QUADRIgêmeos em PRIMEIRÍSSIMA MÃO à população da minha cidade, onde, o interesse é exclusivamente de vocês (um FURO de REPORTAGEM), e, eu ainda tenho que pagar por uma cópia da PAUTA (reportagem) feita conosco?...

- Ah não!...

- Deixa pra lá.

Disse Monaliza:

- Bom, vamos fazer o seguinte.

- Posso ver se consigo isso para você na faixa (de graça).

Falei para Monaliza que depois me ligasse, assim, eu daria a resposta mais objetiva para ela, sim ou não, quanto a se faríamos essa PAUTA (reportagem); onde, o interior do meu coração já estava dizendo um NÃO.

Mas porque NÃO?...

Eu recusaria essa PAUTA, por 2 fatores.

1º) NÃO achei elegante da parte dela querer explorar os meus QUADRIbebês, dizendo que para que eu obtivesse uma cópia dessa PAUTA (reportagem) feita conosco, talvez eu teria que pagar por tal cópia em DVD!... Aí não dá né?...

Fiquei meio ZANGADO; e, juntando esse fator citado acima, e, o 2º fator, que, citarei no próximo parágrafo, dias depois de Monaliza ter me ligando pela 1ª vez, insistido em outras ligações (sem sucesso), eu resolvi ser bem franco com ela, no sentido de que, deixássemos essa PAUTA para uma próxima oportunidade.

Explico:

2º) Achei que seria ofensivo, e, uma falta de respeito da minha parte com a minha esposa (Maria), eu aceitar fazer tal PAUTA, visto que, no DIA DAS MÃES, a IMPRENSA ESCRITA da minha cidade, representada por 2 jornais de grande circulação (JORNAL DIÁRIO DE VOTUPORANGA e o JORNAL A CIDADE), me procuraram para tal PAUTA, insistindo-me para que eu convencesse a minha esposa (Maria) a dar uma ENTREVISTA para o DIA DAS MÃES, em que o nosso QUARTETO e a MAMÃE, seriam CAPA desses jornais. É!... Tentei convence-la, mas, em vão. Ela me dizia que estava se sentindo com a aparência muito cansada (para fotos), sem ânimo para nada, e feia; por isso, a RECUSA dela a tal aparição em ambos os jornais. Agora eu, no DIA DOS PAIS, fazer tal PAUTA! Seria um verdadeiro absurdo da minha parte, entende(m)?

Jamais eu faria isso, pois, não seria justo eu (PAPAI BABÃO do QUARTETO) no DIA DOS PAIS fazer uma PAUTA dedicado ao meu DIA (sem ter carregado se quer um dos QUADRIbebês na minha barriga), sendo que a MÃE, a meu ver, é que tem que ter o MÉRITO dos MÉRITOS!...

Como diz o ditado:

“MÃE É MÃE, PAI É PÃO!”... Não é?... (risos)

É isso aí.

Do mais, é só.

Luís Fernando, Maria e QUADRIgêmeos.

Um comentário:

Anônimo disse...

Engraçado que esta pessoa que não teve nem capacidade de te fornecer um dvd, hoje é diretora da tv unifev.
A moça "citada" com apenas 24 anos e com um currículo duvidoso, onde dizia ter uma pós graduação que não tinha, assumiu esse cargo...
A verdade é que quando o interesse é da instituição eles dão jeito pra tudo, mas infelizmente eles só querem saber de status e não de ajudar o cidadão.
Fez bem em não dar a entrevista.