sábado, 31 de julho de 2010

Respondendo ao e-mail do SILVIO

SILVIO escreveu:

----- Original Message -----
From: Silvio
To: maladerodas@...com
Sent: Tuesday, June 22, 2010 10:42 PM
Subject: Ainda sobre escorpiões


Olá Luis,

Ainda estou preocupado com essa história de escorpiões, fiz até uma pesquisa para ver se tinha outra solução além das galinhas e encontrei um produto chamado Demand que teoricamente pode ser aplicado por profissionais em casa, veja no site: http://www.syngenta.com/country/br/pt/produtosemarcas/controle-de-pragas-urbanas-e-de-jardim/pragas-doencas/Pages/escorpioes.aspx

Veja se vale à pena aplicar e o custo, se precisar eu me comprometo a iniciar uma campanha no site para arrecadar fundos.

Abraços.

Achei também este texto em um fórum:

ÓticaÓtica comentou:
28 novembro, 2007 às 00:38

Pois é. Eu sou catedrática em escorpião, por experiência própria.

Dicas de quem já conviveu com o problema:

- Camas – coloque os pés das camas dentro de copos ou potes de vidro. Os bichinhos não conseguem subir em superfícies lisas.

- Se houver crianças ou idosos no local, redobre a atenção, pois o veneno de um escorpião pode matar crianças com menos de 10 anos em pouco menos de 2 horas e idosos com baixa imunidade, se esses não receberem o soro imediatamente.

- Em casos extremos (foi o meu e o problema foi resolvido) se pode optar pela dedetização, afinal, ninguém cria galinha ou coruja em apartamento. Somente um tipo de dedetização é capaz de exterminar escorpiões. O produto que eu utilizei chama-se Demand® e é de fabricação da Syngenta (http://www.syngenta.com.br). Somente algumas poucas empresas tem a certificação para fazer essa aplicação, pois é muito específica.

- Para capturar o escorpião, uma vez que se sabe da infestação, tenha vários potes vazios de maionese pela casa. Quando avistar um, não se desespere, pois eles não pulam. Não dê uma de Indiana Jones ao tentar pegar com graveto, com os dedos pela haste do ferrão ou coisas imbecis do gênero.

- Não dá pra saber se somos imunes ao veneno até levar uma picada, por isso, pegue o pote de maionese e emborque sobre o bichinho e passe uma folha de papel por baixo, de modo a aprisioná-lo dentro do pote. (Em alguns casos pode-se ver um monte de filhotinhos nas costas do escorpião).

- Tampe bem e passe fita gomada, para que nenhum engraçadinho abra por descuido.

- Por fim, leve até o hospital ou Centro de Zoonoses de sua cidade. Essa sua captura pode salvar uma vida, pois utilizam o veneno para fabricar o antídoto/soro para as picadas.

Agora o principal a se fazer é prevenir mesmo. Entulho, revistas velhas, cacarecos jogados e umidade é um prato cheio para esses seres.

LUÍS FERNANDO (QUADRIpai) responde:

Caro amigo Silvio;

Agradeço pela sua preocupação em se disponibilizar em solicitar ajuda no seu site (BLOG) para levantar fundos para que eu contrate uma equipe autorizada a manusear o Demand®, a vir dedetizar a minha casa.

Sou grato a pessoas com o CORAÇÃOZÃO igual ao seu; disposto a nos ajudar a resolver esse PROBLEMÃO.

Estou ainda meio ATÔNITO e PREOCUPADO com os ESCORPIÕES AMARELOS (por sinal os mais VENENOSOS), que, teimam em aparecer aqui em casa.

Realmente condições financeiras para pagar uma empresa especializada para fazer essa desinfecção aqui por minha casa (apesar de serem só 5 cômodos), realmente eu não tenho; tanto é que, deve ficar caríssimo, não?...

Ainda não consegui encontrar nenhuma empresa que faça isso por aqui; mas, ao encontrar, te comunico, pois, quem sabe com a(s) sua(s) ajuda(s) eu não consiga ficar mais tranqüilo!...

É!...

Por enquanto, o meu vigia tem sido DEUS, o qual, sempre peço PROTEÇÃO para minhas QUADRIbênçãos.

Abraços;

Luís Fernando, Maria e QUADRIgêmeos CONSAGRADOS a DEUS.

Um comentário:

Wendell disse...

Voce acha esse veneno em lojas especializadas em defensivos agrícolas dentro do Ceasa. Tem que comprar também a calca e camisa impermeável (90,00), as luvas (8,00), bota plástica (30,00), máscara com filtro respirador para aplicação de veneno (80,00), óculos (30,00), viseira (20,00) e pulverizador de 5 litros (60,00). O veneno demand 2,5 de 1 litro está por 180,00 e utiliza-se 30ml por litro. Ou seja, 150ml em uma bomba cheia deve dedetizar sua casa. Que Deus te abençoe!