sábado, 28 de novembro de 2009

Cadê a JOANINHA da SOPHIA?

Esse TÓPICO é referente a mais uma POSTAGEM em ATRASO do MÊS de OUTUBRO de 2009.

Essas minhas 2 BONECAS, são o MÁXIMO!...

Depois de terem furado as suas orelhinhas, dia 18 de outubro de 2009, por volta das 9h30 da manhã, como já contei o fato e expus fotos 15 TÓPICOS abaixo, QUADRImamãe ficou preocupada, pois, pela manhã (+ ou – às 10, 10h10) do dia 25 de outubro de 2009, a JOANINHA (brinco) da SOPHIA havia batido asas.

E agora!...

Cadê a JOANINHA (brinco) da SOPHIA?...

Preocupada pelo fato do brinco ser de ouro 18 K, e, ter custado caro, QUADRImamãe saiu rapidamente à procura do mesmo, felizmente encontrando-o sobre o colchão do bercinho delas às 10h30 (20 minutos depois de ter dado falta do brinco); já que, SOPHIA e ANTONELLA dividem coletivamente o mesmo berço.

Ufa!...

Que alivio!...

Como a tarraxinha não foi possível ser encontrada naquele momento, e, para que SOPHIA não ficasse sem o brinquinho na orelhinha, correndo o risco do buraquinho ir se fechando, Barbara (sobrinha da minha esposa), trouxe umas tarraxinhas de silicone, para que Maria (minha esposa) escolhesse uma que ficasse bem fixa ao brinquinho, para colocá-lo temporariamente, até que fosse possível encontrar a tarraxinha de ouro que por ser minúscula, desapareceu sem deixar vestígio.

Por volta das 16h20 de domingo, dia 25 de outubro de 2009, QUADRImamãe fixou novamente o brinquinho na orelhinha de SOPHIA, mas, a tarraxinha de silicone não resistiu à agitação de MADAME SOPHIA, pois, já no dia seguinte, segunda-feira, dia 26 de outubro de 2009, novamente ela amanheceu sem o brinco da orelhinha direita.

Para a nossa sorte (e ser segunda-feira), a menina que ajuda minha esposa durante o dia ao chegar para o trabalho, recebeu uma ordem de QUADRImamãe; ou seja, para que ela desse uma varredura minuciosa pelo quarto do QUARTETO, afim de que localizasse a tarraxinha (minúscula) do brinco da SOPHIA.

Mas quem garantiria que essa tarraxinha havia se soltado dento do quarto?...

Depois do maior suador, a menina que ajuda durante o dia Maria (minha esposa), havia conseguido localizar a tal tarraxinha de ouro.

Fui informado (QUADRIpai), que, se os brincos fossem lixados (cortado) as pontinhas que foram feitas neles para que furassem as orelhinhas das meninas, as tarraxinhas fixariam melhor, e, não teriam tanto perigo em perdê-las novamente.

Sendo assim, no dia seguinte, terça-feira, dia 27 de outubro de 2009, Maria (minha esposa), retirou o par de brincos das orelhinhas de SOPHIA e ANTONELLA, e, foi levá-los até a joalheria em que foram comprados, para esses reparos finais.

Neste mesmo dia (terça-feira, dia 27 de outubro de 2009) à noitinha, QUADRImamãe resolveu re-colocar o brinquinho da ANTONELLA, que, após extrema dificuldade em fazer passá-los pelos minúsculos buraquinhos das orelhas, ao som de muito choro, por ainda não ter tido se cicatrizado a orelhinha da ANTONELLA, a missão foi cumprida com sucesso.

Já SOPHIA por ter dormido, escapou da tortura, pelo menos por hoje (terça-feira, dia 27 de outubro de 2009) à noite.

Assim que amanheceu o dia seguinte (quarta-feira, dia 28 de outubro de 2009), após QUADRImamãe ter dado banho em todo o QUARTETO, a menina que ajuda Maria (minha esposa) durante o dia, pegou SOPHIA no colo, segurando-a com delicadeza, foi entretendo ela, até que QUADRImamãe rapidinho passasse o par de brinquinhos pelas orelhinhas dela, sem que se quer ela chorasse, mesmo estando com as orelhinha doloridas, por não ter havido tempo suficiente para ter se cicatrizado.

Missão duplamente cumprida.

E, nunca mais se quer foi perdido alguma tarraxinha dos brincos das nossas BONECAS; mas, por precaução, QUADRImamãe comprou pela A JÓIA (joalheria) uma tarraxinha de ouro para deixar guardada de reserva, ao custo de R$10 reais.

SOPHIA e ANTONELLA são tão cheias de SAÚDE, que, QUADRImamãe por precaução de evitar inflamações, passou no buraquinho de suas orelhinhas álcool 70% por apenas uma semana, e, nada mais.

Só isso foi o suficiente, para que nossas BONECAS tivessem em poucos dias uma cicatrização completa do buraquinho de suas orelhinhas, sem nenhuma inflamação ou qualquer outra coisa do gênero que pudesse ter ocorrido.

Desculpe(m)-me por este TÓPICO astronômico de grande; afinal, fui me empolgando com o que teclava, e, deu no que deu. (risos)

Abraços;

Luís Fernando, Maria e QUADRIgêmeos.

Nenhum comentário: