domingo, 8 de novembro de 2009

PNEUMOCOCO 7 VALENTE

Só aos 9 MESES e 14 dias de vida do nosso QUARTETO, nós conseguimos com que a Secretaria da Saúde de Votuporanga/SP (cidade em que residimos), aplicassem a 1ª DOSE da vacina PNEUMOCOCO 7 VALENTE, já que o bebê prematuro tem risco de duas a seis vezes aumentado de sofrer com as doenças pneumocócicas (que incluem meningite e pneumonia) e também a vacina contra o vírus influenza (gripe) em duas doses aos 6 e 7 meses (a vacinação rotineira é de 6 e 23 meses, mas nos prematuros é reforçada pelo risco maior da gripe).

Toda vacina é sempre bem vinda, ainda mais quando o intuito é de prevenir contra uma possível pneumonia, ou outro tipo de doença, não é mesmo?...

A vacina PNEUMOCOCO 7 VALENTE, devem ser aplicadas em bebês com menos de 35 semanas submetidos à ventilação mecânica, ou seja, que necessitaram de oxigênio; mas, o pediatra de nosso QUARTETO, achou interessante com que todos(as) tomassem.

Sendo assim, o nosso ANJO da GUARDA, a enfermeira SUELY CADRI da Secretaria de Saúde de Votuporanga/SP, atenciosa como sempre é se disponibilizou a vir até a nossa casa para fazer as aplicações dessa vacina, desde que, alguém a buscasse.

A minha mãe (avó paterna), fui buscá-la no seu serviço, 2 dias após o DIA das CRIANÇAS (12 de outubro de 2009), como ficou combinado com tia SUELY CADRY, que se dispôs vir até o QUARTETO para imunizá-los(as) no dia 14 de outubro de 2009.

No momento da aplicação, ficamos sabendo que os nossos QUADRIgêmeos tomariam não uma, mas, duas picadas.

A primeira picadinha em um dos músculos de uma das perninhas do bebê seria a da vacina FEBRE AMARELA (pelo calendário de vacinação básico), e, a segunda picadinha a ser tomada no outro músculo da outra perninha do bebê seria a vacina PNEUMOCOCO 7 VALENTE.

Vamos à seqüência das agulhadas:

1º) NATHAN – Tomou a vacina da FEBRE AMARELA às 16h25; e, a vacina PNEUMOCOCO 7 VALENTE a seguir, às 16h26 (Dia 14 de outubro de 2009).

2) SOPHIA – Tomou a vacina da FEBRE AMARELA às 16h27; e, a vacina PNEUMOCOCO 7 VALENTE a seguir, às 16h28 (Dia 14 de outubro de 2009).

3) ANTONELLA – Tomou a vacina da FEBRE AMARELA às 16h30; e, a vacina PNEUMOCOCO 7 VALENTE a seguir, às 16h31 (Dia 14 de outubro de 2009).

4) CHRYSTIAN – Tomou a vacina da FEBRE AMARELA às 16h32; e, a vacina PNEUMOCOCO 7 VALENTE a seguir, às 16h33 (Dia 14 de outubro de 2009).

Fica aqui postado este registro.

Quem quiser consultar o CALENDÁRIO COMPLETO de VACINAÇÃO no SITE da SBIM, clique aqui.

Abraços;

Luís Fernando, Maria e QUARTETO do BARULHO.

Nenhum comentário: