domingo, 11 de abril de 2010

O 1º SUCO de GOIABA

Esse TÓPICO é referente a mais uma POSTAGEM em ATRASO do MÊS de FEVEREIRO de 2010.

Neste sábado, dia 20 de fevereiro de 2010, foi dia de experimentar novo SUCO; afinal, QUADRIvovó (materna) IRACI, havia trazido uma GOIBA vermelhinha para ver se o QUARTETO iria gostar.

A 1ª a experimentar o SUCO de GOIABA foi SOPHIA, às 12h11; e, como ela é muito GULOSA, tomou 90 ML.

A 2ª a experimentar o SUCO de GOIABA foi ANTONELLA, às 12h15; e, parece não ter gostado muito, tomou 30 ML.

O 3º a experimentar o SUCO de GOIABA foi o CHRYSTIAN; que, inconformado ao ver as suas irmãs tomarem primeiro do que ele, CHORAVA, ESBOÇANDO: - Mã, mã, mã, mã, mã!... O que comoveu QUADRImamãe a direcionar-se a MAMADEIRA para o nosso SRº GULODICE CHRYSTIAN, às 12h16; mas, fez CARETAS, colocava a LÍNGUA para fora, achando esse SUCO meio estranho, tomou 10 ML. (O CHRYSTIAN tomar SÓ 10 ML!... Alguma coisa deveria ter de ERRADO)

O 4º que deveria experimentar o SUCO de GOIABA seria o NATHAN; mas, por ter DORMIDO, só experimentaria o SUCO à NOITE, após o JANTAR.

Ah, realmente havia algo de ERRADO no SUCO de GOIABA que QUADRImamãe havia feito; detectado, apenas por ele, nosso SRº GULOSÃO CHRYSTIAN.

QUADRImamãe colocou a GOIABA picada dentro do liquidificador, adicionou água (suficiente), bateu, coou (em peneira bem fininha), adoçou, e, deu aos BBBBebês; mas, não é assim que faz o SUCO de GOIABA, pois, fica MUITO ÁCIDO.

Deve-se PICAR a(s) GOIABA(S), colocar em uma PANELA com água (suficiente) para dar uma pré-aferventada (pré-cosida) nesta(s) GOIABA(S); em seguida, despeje-a(s) no liquidificador (água do cozimento com goiaba(s)), seguindo o procedimento citado 2 parágrafos acima, colocando sempre água o suficiente, para que não fique muito RALO, após o processamento e coada.

Agora é só saborear um delicioso SUCO de GOIABA.

Fica bem CREMOSO.

Abraços;

Luís Fernando, Maria e QUARTETO.

Nenhum comentário: