domingo, 29 de novembro de 2009

6ª CONSULTA ao PEDIATRA x NOTÍCIAS

Como você(s) que acompanha(m) este BLOG sabe(m), que, a semana retrasada, terça-feira, dia 17 de novembro de 2009, nosso QUARTETO passou por consulta no PEDIATRA pela cidade de São José do Rio Preto/SP (local em que nasceram em 30 de dezembro de 2008).

Por fazer 86 DIAS que os nossos QUADRIgêmeos haviam passado pela última consulta ao PEDIATRA, consulta esta, que, havia sido realizada dia 21 de agosto de 2009, fiquei meio RECEOSO de que o DRº JORGE HADDAD (o grande MESTRE da PEDIATRIA), viesse a dar a maior DURA na minha esposa (Maria).

Engano meu!...

A nossa TURMINHA DO BARULHO SANTO (risos) estavam tão bem, que, o DRº os examinou até que rapidamente em relação às consultas anteriores.

O NATHAN e o CHRYSTIAN sempre tiveram uma FIMOSE (pele que sobra além do pênis, ou do PERUZINHO (risos), como diz a minha amiga Roberta, quando se refere no seu BLOG ao PIU, PIU dos seus QUADRIgêmeos, como eu já li; afinal, ela é também uma QUADRImamãezona - Veja o BLOG dela clicando aqui).

Essa tal FIMOSE, dificulta regaçar (o que ainda não pode) o PIU, PIU, ou, PERUZINHO do bebê para higienização (lavar) de forma adequada.

Sendo assim, o DRº passou uma pomada para que QUADRImamãe passasse 2 vezes ao dia, durante 8 DIAS na pontinha do PIU, PIU (ou PERUZINHO) (risos) do NATHAN (que tem menos FIMOSE) e do CHRYSTIAN (que tem mais FIMOSE), massageando a pontinha do DANADO (risos); e, após esses 8 DIAS, para que QUADRImamãe tentasse (aos poucos) ir regaçando por completo a cabecinha do PIU, PIU (ou PERUZINHO) do NATHAN e do CHRYSTIAN, mantendo o tratamento com a pomada até o retorno ao seu consultório, numa próxima consulta do QUARTETO ainda a ser marcada.

ETA pomadinha CARA!...

Bom, segundo o DRº JORGE HADDAD, tudo estava muito além das nossas perspectivas, e, do que esperávamos; ou seja, tudo ÓTIMO com a QUADRIbebezada.

Segue RESUMO:

NATHAN, já atingiu, e, se desenvolveu muito além do tamanho de um bebê de sua faixa etária de meses de vida; ou seja, NATHANZÃO está com tamanho de um BEBÊ DE 1 ANINHO; mesmo tendo nascido PREMATURO, e, só completará seus 11 meses no dia 30 de novembro de 2009 (amanhã).

CHRYSTIAN, já atingiu o desenvolvimento e tamanho normal de um bebê para sua faixa etária de idade, apesar de ter nascido PREMATURO como o NATHAN.

SOPHIA, também já atingiu o desenvolvimento e tamanho normal de um bebê para sua faixa etária de idade, apesar de ter nascido PREMATURA como NATHAN e CHRYSTIAN.

ANTONELLA a menor de todos, continua se desenvolvendo otimamente, e, engordou até bem demais de 86 DIAS para CÁ, data da última consulta médica do nosso QUARTETO (dia, 21 de agosto de 2009) ao PEDIATRA; por sinal, ANTONELLA também já atingiu o desenvolvimento e tamanho normal de um bebê para sua faixa etária de idade, apesar de ter nascido PREMATURA como NATHAN, CHRYSTIAN e SOPHIA, ter passado maus bocados, já relatado por mim nesse BLOG, quando, DONA PULGUINHA (como nos expressamos ao referirmos a ANTONELLA), nossa GUERREIRA VENCEDORA, que, RENASCEU da UTI NEONATAL, para essa vida de extrema SAÚDE e VIGOR.

Quanto à nova DIETA dos nossos QUADRIgêmeos, o DRº JORGE HADDAD liberou todo tipo de suco (até de limão, abacaxi), desde que adoce com açúcar; além de DANONINHO, todo tipo de gelatina, e, depois de 1 ANINHO, qualquer tipo de leite, além de poder também comer tudo o que uma pessoa ADULTA come, com exceção de enlatados e alimentos com conservantes.

Só NÃO deve dar para os QUADRIbebês biscoito e bolachas, pois, podem afogar.

Quanto a dar sucos, o máximo autorizado a DAR POR DIA a cada BEBÊ é de 200 ML; senão engordam muito, o que seria prejudicial à SAÚDE do nosso QUARTETO, ou, de qualquer outro BEBÊ.

A seguir, vamos à evolução ATUAL do nosso QUARTETO (por ordem de nascimento):

SOPHIA
Peso (Atual): 8,195 Kgrs (Peso de 86 dias atrás: 7.010 Kgrs)
Estatura (Atual): 70,5 cm (Estatura de 86 dias atrás: 66 cm)


NATHAN
Peso (Atual): 9,320 Kgrs (Peso de 86 dias atrás: 7.865 Kgrs)
Estatura (Atual): 74,5 cm (Estatura de 86 dias atrás: 69,5 cm)


CHRYSTIAN
Peso (Atual): 8,725 Kgrs (Peso de 86 dias atrás: 7.140 Kgrs)
Estatura (Atual): 70,5 cm (Estatura de 86 dias atrás: 65,5 cm)


ANTONELLA
Peso (Atual): 8,020 Kgrs (Peso de 86 dias atrás: 6.525 Kgrs)
Estatura (Atual): 69,5 cm (Estatura de 86 dias atrás: 64 cm)


É isso.

Abraços,

Luís Fernando, Maria e TURMINHA DO BARULHO SANTO.

Um comentário:

Carolina disse...

Olá. Meu nome é Carolina, e sou neonatologista em Florianopolis. Conheci seu blog através do blog da Ana Luiza, que teve quadrigêmios em abril deste ano na maternidade em que trabalho.
Li sua postagem sobre a última consulta com o pediatra e fiquei preocupada com a liberação do uso do danoninho. Costumo liberar seu uso apenas após os 4 ANOS de idade, recomendação esta do próprio fabricante, já que é um alimento rico em conservantes e corantes. Tais substâncias podem levar a alergias alimentares, principalmente em bebês prematuros, nos quais a cautela é muito maior. Fica aí o comentário. Um abraço