domingo, 1 de novembro de 2009

ANTONELLA x IRRITAÇÃO no OLHO

Essa é mais uma postagem que segue em atraso.

Sábado, dia 19 de setembro de 2009, para domingo, ANTONELLA amanheceu com o olhinho esquerdo meio vermelho, tipo uma irritação, meio remelento; parecendo-me ser conjuntivite.

Lembrei-me de uma pomada vendida em uma bisnaga pequena, eficaz e barata chamada TERRAMICINA; dita por muitos como TERRAMICINA OFTALMO, que, serve para um socorro a tudo, referente a irritações nos olhos, entende(m)?...

Eu mesmo já usei muitas vezes, e, foi tiro e queda.

Liguei para numa farmácia renomada aqui da minha cidade Votuporanga/SP, e, conversando com a filha de um farmacêutico antigo, ela me indicou essa mesma pomada citada acima, que, custava quase R$ 5 reais (barato, né?)

Perguntei se podia ser usado em bebês de quase 9 meses de vida (idade de ANTONELLA na época), e, ela disse que alguns oftalmologista tem indicado essa pomada.

Fiquei um pouco receoso, e, mesmo sem querer incomodar o pediatra de nosso QUARTETO, pois, além de ser um médico renomado, é extremamente ocupado, com o consultório sempre lotado, pela cidade de São José do Rio Preto/SP. Pensei bem, relutei, relutei, mas, preferi ligar, achei melhor e mais seguro, onde, a sua secretária tomou nota da pomada que eu estava querendo usar, para perguntar ao pediatra se poderíamos usá-la ou não.

Após 1 hora da minha ligação feita (+ou -), retornei o telefonema à secretária do Drº Jorge Haddad (“O MESTRE DA PEDIATRIA”), e, gentilmente como é de costume, ele desaconselhou o uso dessa pomadinha, talvez por ser muito forte à bebês, indicando um colírio chamado TOBREX, uma gotinha em cada olho 4 x ao dia (a cada 6 horas), durante 7 dias (colírio excelente!)

Pingamos as gotinhas no 1º dia (só umas 2, 3 vezes ao dia), e, já no 2º dia, havia desaparecido quase por completo à irritação; onde, a minha esposa e eu decidimos pingar o colírio por mais 1 dia só, contrariando os 7 dias que o Drº havia prescrito para que a sua secretária nos passasse por telefone, para que fizéssemos o tratamento, tamanha foi a melhora.

É isso.

Fica aqui o registro desses medicamentos, pois, caso alguém precise usar em si próprio(a) ou com seu filho(a), troque uma idéia com seu médico a respeito de tais medicamentos, e, sua eficácia no seu caso.

Abraços;

Luís Fernando, Maria e QUARTETO.


P.S. 1: TERRAMICINA (oxitetraciclina cloridrato 5mg/g polimixina B sulfato 10.000 U/g), com SULFATO DE POLIMIXINA B, do laboratório Pfizer; uso adulto (POMADA OFTÁLMICA) - contém 1 bisnaga com ,5 g.

P.S. 2: TOBREX (tobramicina 0,3%) (Solução Oftálmica Estéril) do laboratório Alcon; uso adulto e pediátrico - conteúdo 5 ml.

6 comentários:

Unknown disse...

Oi Amigo, Acompnaho há algum tempo seu blog e fico sempre radiante com suas postagens. Sou muito abençoada por suas experiências como pai e ainda por cima Servo do Senhor Jesus ( Eu sei muito bem que milagres como o seu acontecem, o meu filho é um milagrinho que tb faz cocô, xixi, manhã, kkk )
Agora sobre esse seu post, gostaria de deixar uma observcação sobre consultar sim sempre os médicos antes de dar qq coisa a nossos filhos. Essa Terramicina um dia foi um problema para mim. Tem um medicamento para aftas que usa esse princípio ativo. Eu tinha e usava normalmente ( em mim, tá ) Apesar de ser infantil. Emprestei a uma amiguinha ( 12 anos ) que também estava com aftas e de repente ela começou a inchar os olhos, lábios, ficou completamente deformada, com apenas 2 gotinhas desse tal medicamento. Foi um susto só !
Por isso que é melhor perguntar, sim, aos médicos de nossos filhos sobre qq medicamento que pensarmos dar a eles.
Grande beijo no seu quarteto, em sua esposa guerreira e grnade abraço a vc ! Deus é contigo, meu irmão em Cristo !

Márcinha disse...

Graças a Deus ela já esta melhor..
fiquem com DEUS.

BJS NA TURMINHA

Liana Suzuki disse...

Olá, acompanho sempre o seu blog e adoro saber novidades dos lindos bebês! É a primeira vez que posto, apenas para fazer uma observação. Tenho dois filhos (3 e 1 ano) e ambos já tiveram conjutivite 2X. TOBREX é um colírio maravilhoso e deve-se ter sempre para casos como esses. Mas a última vez que o meu caçula teve conjutivite o pediatra me receitou por 7 dias e deixou bem claro que eu cumprisse os 7 dias mesmo que melhorasse no dia seguinte. Segundo ele, devemos agir com o TOBREX assim como agimos com antibióticos, tomando o cuidado de cumprir os horários e dias prescritos afim de não criar resistência para possíveis conjutivites futuras. Fica a dica! Beijos nos 6! Liana Suzuki

Anônimo disse...

Ola pessoal meu bebe tem 1 ano 8 meses,ta com conjutivite,e pediatra receitou esse colirio tambem Tobrex,comecei o tratamento hoje,ja estava preocupada,mais agora to mais aliviada com os depoimento bjsss
geisa santiago

Anônimo disse...

Olá, o médico indicou o uso por 7 dias, visto que se trata de um colírio antibiótico. O não cumprimento dos 7 dias, ainda que haja melhora aparente do paciente, pode resultar em seleção de bactérias resistentes e agravar o quadro. Espero ter ajudado!

Anônimo disse...

Olá, o médico indicou o uso por 7 dias, visto que se trata de um colírio antibiótico. O não cumprimento dos 7 dias, ainda que haja melhora aparente do paciente, pode resultar em seleção de bactérias resistentes e agravar o quadro. Espero ter ajudado!