domingo, 17 de janeiro de 2010

NATHAN x CHRYSTIAN (falando ainda da GRIPE x VIOLENTA, que, contraíram)

Esse TÓPICO é referente a mais uma POSTAGEM em ATRASO do MÊS de DEZEMBRO de 2009.

Você(s) que acompanha(m) esse BLOG, deve(m) se recordar(em) de 2 POSTAGENS (44 TÓPICOS e 46 TÓPICOS abaixo deste), feitas por mim (QUADRIpai), onde, preocupado com uma GRIPE x VIOLENTA contraída pelo nosso QUARTETO, tentei explicar o fato.

Continuando ainda a PAUTA relacionada a esse assunto, que, não cheguei a postar todos os detalhes pelo complexo que foi esta GRIPE, o NATHAN devido às tosses intensas, chegava a ponto de quase se afogar, nos deixando em pânico.

Sendo assim, NATHAN recebeu em princípio os cuidados maiores, onde, QUADRImamãe fazia inalações de 2 a 3 vezes ao dia (quando o tempo permitia), com 5 ML de soro fisiológico e 2 gotinhas de ATROVENT (em princípio), aumentando a dose (já prescrita por ordem médica anteriormente), passando a ser usado além dos 5 ML de soro fisiológico, 5 gotinhas de ATROVENT, acrescido de 2 a 3 gotinhas de BEROTEC; sendo que, a 1ª inalação no NATHAN, começou a ser realizada na quarta-feira, dia 09 de dezembro de 2009, das 20h59 às 21h24.

QUADRImamãe notou que NATHAN estava um pouco quentinho às 23h, e, ao medir a sua temperatura, acusou 38,2 graus centígrados, aumentando ainda mais a temperatura do NATHAN, após a medição feita por QUADRImamãe, onde, às 23h15, o termômetro acusou 38,3 graus centígrados.

QUADRImamãe medicou NATHAN, e, a sua febre baixou, fazendo com que ele (NATHAN) dormisse razoavelmente bem a noite toda.

Mas, ao chegar a manhã seguinte, quinta-feira, dia 10 de dezembro de 2009, logo após o banho da manhã, QUADRImamãe percebeu NATHAN estar meio morninho, e, ao medir à sua temperatura, foi detectado 38,2 graus centígrados; foi medicado, abaixando a febre, o suficiente para NATHAN ficar mais calmo, para fazer a seguir a sua inalação.

E a LABUTA de QUADRImamãe continuou, pois, CHRYSTIAN havia começado a manifestar-se o sinal do princípio desta GRIPE x VIOLENTA; e, para que não viesse a complicar a sua tosse seguida de pigarra, QUADRImamãe ao acabar a inalação do NATHAN, já preparou uma para o CHRYSTIAN nesta manhã de quinta-feira, dia 10 de dezembro de 2009, onde, ao chegar a noite, QUADRImamnãe repetiu a inalação no CHRYSTIAN e no NATHAN, que, por volta (+ ou -) das 21h notou que ele (NATHAN) estava meio morninho, onde, ao medir a sua temperatura, detectou uma leve febre (febrite), após o termômetro ter registrado 37,9 graus centígrados, afinal, NATHAN havia passado toda essa quinta-feira, dia 10 de dezembro de 2009 todo JURURU, devido às muitas tosses.

O CHRYSTIAN também teve bastante tosse nesta quinta-feira, dia 10 de dezembro de 2009; mas, uma tosse leve, não muito carregada, o que fez com que QUADRImamãe a meu pedido (QUADRIpai), entrasse com o xarope nele (CHRYSTIAN) logo pela manhã, dando 2,5 ML de FLUIMUCIL (3 vezes ao dia).

Acreditamos, que, o NATHAN tenha sofrido mais com essa GRIPE x VIOLENTA (apesar de seu tamanhão), pelo fato de 2 dias antes (segunda-feira, dia 07 de dezembro de 2009) da GRIPE x VIOLENTA se manifestar nele (NATHANZÃO), o BONITÃO ter ficado engatinhando um bom tempo pelo CHÃO gelado do nosso quarto (QUADRImãe x QUADRIpai).

Abraços;

Luís Fernando, Maria e QUADRIgrande FAMÍLIA GRIPADA.

Nenhum comentário: