sexta-feira, 1 de janeiro de 2010

GRIPE x NOTÍCIAS BOAS do QUARTETO

Desculpem-me por tantos dias de ausência, e, notícias detalhadas quanto a essa GRIPE VIOLENTA enfrentada pelo nosso QUARTETO; que por sinal, foi de botar medo!

Explico:

Sábado, dia 05 de dezembro de 2009, nosso QUARTETO tinha um aniversário para ir, e, essa iria ser a primeira saída de casa com a GRANDE FAMÍLIA, para uma festa em ambiente fechado com dezenas e dezenas de pessoas (crianças), onde, saberíamos que havia uma chance enorme dos nossos QUADRIbebês contraírem uma virose; mas, isso hora ou outra aconteceria, afinal, eles(as) tem que freqüentar ambientes com várias pessoas, juntamente para adquirirem resistência, mais imunidades, não é mesmo?

Fomos ao BUFFE, e, devido ao barulho (som muito alto) nosso QUARTETO logo que entrou ao salão, estranharam esse novo ambiente, chorando de montão.

Acomodamos todos(as) numa mesa, e, nossas PRINCESAS já de cara, se manifestou quererem mamar. Mamaram, e, pegaram no sono, dormindo quase que a festa toda no colo das tias.

Já NATHAN e CHRYSTIAN acharam tudo muito interessante toda aquela agitação, indo dar umas passeadas para lá, para cá, até que chegou a hora de irmos embora.

Ah, foi dito e feito.

Veio o domingo (dia 06), segunda-feira (dia 07), terça-feira (dia 08 de dezembro de 2009), bastou para que um dos festeiros, NATHAN, começasse a manifestar uma tosse meio esquisita, onde, já fiquei preocupado, e, disse para a minha esposa (Maria), para que separasse o talher de comer do NATHAN dos demais, pois, se fosse gripe, não passasse para os demais.

Mas não adiantou muito, pois, logo a seguir, quarta-feira (dia 09 de dezembro de 2009), foi à vez do outro festeiro, CHRYSTIAN, começar com a mesma tosse esquisita.

NATHAN já estava sendo medicado por nós com o xarope FLUIMUCIL (2,5 ML 3 x ao dia), que, começamos de imediato, e, era a vez do CHRYSTIAN também começar a tomar ao xarope FLUIMUCIL.

TENTAREI RESUMIR:

O NATHAN ficou tão ruim, tão ruim, que, sinceramente pensei que iríamos ter que correr com ele para o médico; mas como, se era tardezinha de sexta-feira (dia 11 de dezembro de 2009) e viria o final de semana!...

Olha, a coisa foi feia!...

O NATHAN tossia tanto, que, parecia que iria se afogar a qualquer momento de tanto catarro que notávamos estar dentro dele.

Já o CHRYSTIAN, tossia também, mas, de uma forma mais amena, apesar de intensa também um tanto séria.

Esqueci de dizer, que, tanto o NATHAN como o CHRYSTIAN estavam desde o início dessa tosse, fazendo inalações 3 vezes ao dia (quando dava para fazer) com 4 ML de soro fisiológico, 5 gotinhas de ATROVENT e 2 gotinhas de BEROTEC durante 20/25 minutos.

Até aí tudo bem, pois, achávamos que só os festeiros NATHAN e CHRYSTIAN, enfrentariam essa VIOLENTA GRIPE; que, botou medo!...

E não é que parece que a tentação maligna queria nos provar!...

Justamente, domingo, dia 13 de dezembro de 2009, estava tratado com o pastor da igreja da minha esposa, para apresentarmos o nosso QUARTETO à igreja (membros e visitantes); inclusive no domingo anterior (dia 06 de dezembro de 2009), o pastor já até havia avisado aos irmãos(ãs) durante o culto.

Pois bem, a tentação maligna era tamanha, a ponto de querer barrar-nos de apresentarmos os nossos QUADRIgêmeos na igreja, pois, bastou vir o sábado (dia 12 de dezembro de 2009) para que SOPHIA (1 dia antes da apresentação na igreja) passasse a manifestar a tal tosse esquisita, o suficiente para entramos com o xarope FLUIMUCIL (inalações), onde, decidimos que o diabo não teria vez, e, os QUADRIbebês estando bem ou não, nós apresentaríamos mesmo assim na igreja.

E chega o domingo (dia 13 de dezembro de 2009), onde, ANTONELLA às 15h27, fosse também medicada por QUADRImamãe a meu pedido (como um preventivo) com o xarope FLUIMUCIL, pois, havia manifestado em ANTONELLINHA essa tossezinha esquisita, justamente no dia da apresentação na igreja.

E assim fizemos.

Apresentamos nosso QUARTETO na igreja, onde, receberam cada um(a) oração do pastor(es)(ras), foram UNGIDOS e CONSAGRADOS a DEUS, o que muito nos alegrou.

Nossa!...

Isso tudo revoltou o diabo de tal maneira, a ponto dele tentar atacar logo SOPHIA (nossa primeira bebê a nascer), justamente na madrugada do domingo (dia 13 de dezembro de 2009) para a segunda-feira (dia 14 de dezembro de 2009), após termos acabado de apresentá-los(as) à igreja e consagrá-los(as) a DEUS, onde, às 2h30 deu uma febre de 38,4 graus centígrado nela (SOPHIA), o que fez com que QUADRImamãe a medicasse (SOPHIA) com 8 gotinhas de TYLENOL, mas se quer adiantou; às 3h31, nada de cortar a febre da SOPHIA, que, continuava com 38,2 graus centígrados.

Como o diabo é encardido e nojento, não?...

O tal coisa ruim (diabo), tenta destruir seus momentos de alegria e felicidade (família) a todo custo.

QUADRImamãe preocupada devido a febre da SOPHIA não cortar, às 3h37 à colocou dentro da banheira numa aguinha semi-aquecida (fresca), banhando-a até às 3h45 (por 8 minutos).

UFA!...

Agora sim a febre da SOPHIA havia baixado para 37,3 graus centígrados, nos tranqüilizando mais.

E assim vem sendo esses dias para nós; de muito sufoco, preocupações, e, sofrimento em ver nossos QUADRIgêmeos sofrer tanto, com uma gripe que parecia tão simples, que, passou a ser VIOLENTA e preocupante.

Depois postarei num outro TÓPICO, foto(s) do rostinho das minhas PRINCESAS (SOPHIA e ANTONELLA), para você(s) ver(em) como elas ficaram atacadas.

Abraços;

Luís Fernando, Maria e QUADRIbênçaos de DEUS.

Nenhum comentário: