domingo, 14 de fevereiro de 2010

BEBÊS com PERNINHAS TORTAS

Muitas mães devem ter ficado preocupadas ao verem que no momento em que seu(s) bebê(s) começaram a ficar em pé para tentar ensaiar os seus primeiros passinhos, ao passar de alguns dias, semanas, perceber, notar que o(s) bebê(s) começou(aram) a ficar com as perninhas tortas (tipo alicate), quando caminha.

Não se preocupe(m).

Com o NATHAN (nosso bebezão) estava acontecendo isso; e, a minha mãe (QUADRIvovó paterna Elci) se preocupou (e nós QUADRIpais também), ao vermos que NATHANZÃO estava ficando cada dia que se passava, com as perninhas mais envergadas (parecendo um alicate, ou, as pernas do ex-jogador da seleção brasileira Mané Garrincha).

Para tirarmos essa preocupação da cabeça, a meu pedido, a minha esposa (Maria), perguntou ao DRº JORGE HADDAD (pediatra do nosso QUARTETO), quando a GRANDE FAMÍLIA passou pela última consulta realizada na segunda-feira, dia 28 de dezembro de 2009.

Disse o DRº JORGE HADDAD, que, PERNINHAS TORTAS em bebê(s) até os 2 anos de idade é NORMAL; sendo que, após os 2 anos de idade, elas tendem a endireitar automaticamente.

Caso após os 2 anos de idade isso não comece a ocorrer com o(s) seu(s) bebê(s), aí sim você deve se preocupar, procurando alertar o(a) pediatra do(s) seu(s) bebê(s), caso o(a) mesmo(a) não tenha se apercebido desta anomalia.

Abraços;

Luís Fernando, Maria e QUARTETO FELIZ.

Nenhum comentário: