sábado, 20 de fevereiro de 2010

Mudou o LEITE dos nossos QUADRIgêmeos

Esse TÓPICO é referente a mais uma POSTAGEM em ATRASO do MÊS de JANEIRO de 2010.

SALUTE ou NINHO +?...

Eis a questão.

LEITE SALUTE (líquido) ou NINHO + (em pó)?...

Passados 8 DIAS da última consulta do nosso QUARTETO ao pediatra, que, nos disse haver a necessidade de trocar o LEITE, pois, o LEITE antigo já não traria mais os benefícios após 1 ANO, QUADRImamãe resolve começar o teste com os 2 tipos de LEITE prescrito pelo pediatra, nesta terça-feira, dia 05 de janeiro de 2010 (à noite), para ver com qual o tipo de LEITE, nossos QUADRIgêmeos se adaptariam melhor.

Achávamos que fosse ser muito simples, e, que essa adaptação era uma questão de momento; onde, bastaria fazermos essa nova troca do LEITE (especial) Aptamil AR para o LEITE SALUTE, ou, LEITE NINHO 1 +, encher as mamadeiras, e pronto!...

Mas não foi bem assim, não!...

Para quem conhece o LEITE Aptamil AR, sabe que ao ser processado no mix (liquidificador manual) fica cremoso (parecendo leite condensado), enquanto o LEITE SALUTE vem em um saquinho (ou garrafinha), e, é totalmente líquido (como água), assim como o LEITE NINHO 1 + (em pó) fica ao ser preparado (todo líquido).

O CHRYSTIAN (nosso bebê guloso) chorava de fome, mas, não aceitava, não bebia de jeito nenhum; ficou uma noite toda, e, durante o dia seguinte inteirinho sem aceitar o LEITE. Para não dizer que o CHRYSTIAN não tomou nada, neste período só ingeriu 100 ML; e, chorava, chorava, chorava. Até que foi se acostumando com o LEITE NINHO 1 + (em pó), após muito custo e trabalho dado à QUADRImamãe.

Já o NATHAN, estranhou também esse LEITE NINHO 1 + (em pó) por ser totalmente líquido, mas, tomou razoavelmente bem. Cada mamada era de uns 100 ML no começo; onde, após os 3 dias, NATHANZÃO foi aumentando a ingestão da dose do LEITE NINHO 1 + (em pó), até chegar ao seu normal (+ ou - uma semana depois), passando a ingerir 250 ML por mamada, como antigamente.

ANTONELLA também deu o maior trabalhão, e, judiou de QUADRImamãe, pois, só mamava uns 20 a 30 ML em cada mamada; isso, com muito custo. Para quem mamava 220 a 230 ML do outro leite (Aptamil AR), era de preocupar, né?... Mas, aos poucos, como ocorreu com o NATHAN, foi aumentando a ingestão do LEITE SALUTE (no caso dela e da SOPHIA, era usado o LEITE SALUTE até 3 dias), onde, QUADRImamãe foi mudando para o LEITE NINHO 1 + (em pó), até que se acostumasse(m) de vez, pela praticidade eu é o uso do LEITE em pó, em relação ao LEITE de saquinho (ou garrafinha), como no caso do LEITE SALUTE.

SOPHIA, até que aceitou um pouco melhor o LEITE (líquido) SALUTE de saquinho, apesar de estranhar essa troca, pois, só ingeria (no começo) uns 80 a 100 ML; e, para quem mandava uma mamadeira de 230 (às vezes) 240 ML, deixou-nos um pouco apreensivos.

Será que iriam tomar mais LEITE, será que não?...

E essa 1ª semana foi brava, pois, se alimentavam pouco (até acostumarem, né?...), o que fez com que o QUARTETO voltasse a acordar mais durante a noite, para ingerir mais mamadas do que o habitual.

Mas, DEUS e suas criaturas são tão perfeitas, que, passado a 1ª semana deste sufoco, tudo foi voltando à sua normalidade na ingestão da quantia necessária do LEITE em cada mamada, como ingeriam nossos QUADRIgêmeos antes; LEITE este suficiente, para que os alimentassem o suficiente para mantê-los(as) dormindo à noite toda, como ocorria antes da troca dos LEITES.

Ufa!...

Graças a DEUS.

Mais uma etapa vencida.

Abraços;

Luís Fernando, Maria e QUADRIgêmeos Abençoados.

Nenhum comentário: