domingo, 14 de fevereiro de 2010

QUADRItio Fábio PISOU na BOLA de NOVO

Esse TÓPICO é referente a mais uma POSTAGEM em ATRASO do MÊS de JANEIRO de 2010.

Como já comentei no TÓPICO em que DESABAFEI da PISADA na BOLA que o meu irmão Fábio deu no dia 25 de dezembro de 2009 (releia clicando aqui), onde, após vir de Palmas/TO (local em que reside) exclusivamente para visitar a família, e, passar o NATAL e ANO NOVO conosco, decidiu de última hora, ficar por São José do Rio Preto/SP assim que desceu do avião; o que muito nos entristeceu!...

Pô Fábio!...

Que PISADA na BOLA, heim mano?...

Apesar de ser dia 25 de dezembro de 2009, você estava SÓ a 80 KMs de Votuporanga/SP (nossa cidade), e, deixou de passar o NATAL conosco!...

Acreditamos que você estivesse cansado da longa viagem de avião, etc, etc, etc; mas, vir de tão longe, onde, nossa mamãe (QUADRIvovó paterna Elci) CONTOU nos DEDOS esses DIAS, para que chegasse logo esta DATA, e, você passar o NATAL por São José do Rio Preto/SP, foi LITERALMENTE de nos ENTRISTECER!...

Era o 1º NATAL e ANO NOVO em que iríamos passar com a nossa mamãe (QUADRIvovó paterna Elci), após a morte de nosso papai Milton (QUADRIvovô paterno – IN MEMÓRIA), e, a nossa (agora) GRANDE FAMÍLIA (os BBBBebês); nesta data em que mataríamos a nossa SAUDADE de 1 ANO que não nos víamos, alegrando assim o ambiente da casa de mamãe (viúva há 18 meses), né Fábio?...

Mas Fábio (QUADRItio paterno), com seu jeitão desligado, talvez não tenha se apercebido que isso pudesse deixar nossa mamãe (QUADRIvovó paterna) magoada.

Por esse motivo, perdemos de passar o NATAL em FAMÍLIA.

E o ANO NOVO estava por vir, onde, tudo indicaria, que, mamãe (QUADRIvovó paterna) iria cobrar para que passássemos juntos em sua casa, em um almoço em FAMÍLIA nesse dia 01 de janeiro de 2010, apagando assim aquela tristeza deixada pelo meu irmão Fábio em nossa mamãe (QUADRIvovó paterna).

Véspera de ANO NOVO, minha mamãe (QUADRIvovó paterna) veio até à nossa casa, dizendo que gostaria que eu, Maria (minha esposa) e nossos QUADRIgêmeos fôssemos almoçar na casa dela; onde, ficou decidido que o CARDÁPIO seria uma BACALHOADA à moda de QUADRIvovó.

Ficou tratado então, que, meu irmão (QUADRItio) Fábio, viria nos buscar em nossa casa.

Aguardamos desde as 11h00 da manhã; e, a pedido de (QUADRIvovó paterna), SOPHIA e ANTONELLA deveriam ir com o vestidinho branco dado por ela, onde, ansiosas, aguardavam por esse momento de sair de casa, dentro do CERCADO (CHIQUEIRO), como você(s) pode(m) conferir(em) pelas 4 FOTOS postadas à seguir:

ANTONELLA (à esquerda) e SOPHIA (à direita)
SOPHIA (fazendo gracinha)
SOPHIA (fazendo biquinho)
ANTONELLA (com o seu olhar de sapeca)
E chegou às 12h00, às 13h00, veia às 14h00, e, nada do QUADRItio Fábio aparecer para nos buscar.

Impaciente com a situação, por volta das 14h30, chega QUADRIvovó (paterna) em nossa casa triste, dizendo que nada conseguia arrancar o Fábio da cama, afinal, na noite anterior, ele havia ingerido 2 GARRAFAS de VINHO, onde, as tentativas de tirá-lo da cama para vir nos buscar, foram em VÃO (sem sucesso).

Sendo assim, QUADRIvovó (paterna) para espairecer a cabeça, brincou um pouco com as nossas 2 PRINCESAS (SOPHIA e ANTONELLA), e, com os nossos 2 PRÍNCIPES (NATHAN e CHRYSTIAN) aqui em casa, conforme você(s) pode(m) conferir por essas 7 FOTOS postadas a seguir:

SOPHIA (à esquerda) QUADRIvovó ELCI e ANTONELLA (à direita)
SOPHIA (à esquerda) QUADRIvovó ELCI e ANTONELLA (à direita)
SOPHIA (à esquerda) QUADRIvovó ELCI e ANTONELLA (à direita)
SOPHIA (à esquerda) QUADRIvovó ELCI e ANTONELLA (à direita)
SOPHIA (à esquerda) QUADRIvovó ELCI e ANTONELLA (à direita)
NATHAN (à esquerda) QUADRIvovó ELCI e CHRYSTIAN (à direita)
NATHAN (à esquerda) QUADRIvovó ELCI e CHRYSTIAN (à direita)

Após brincar com os nossos QUADRIgêmeos, em especial com SOPHIA e ANTONELLA, que, se ESBORRACHARAM de dar RISADAS, como você(s) viu(ram) pelas FOTOS acima, QUADRIvovó (paterna) brincou também com o NATHAN e CHRYSTIAN, antes de decidir ir até à sua casa, para pegar a PANELONA de BACALHOADA à moda de QUADRIvovó, pois, ESPERAR o QUADRItio Fábio VIR nos BUSCAR para o ALMOÇO em sua casa, era PERDA de TEMPO.

Então, QUADRIvovó (paterna) trouxe até à nossa casa aquela PANELONA de BACALHOADA à sua moda, local este, da nossa CONFRATERNIZAÇÃO em FAMÍLIA, neste 1º ALMOÇO desta sexta-feira, dia 01 de janeiro de 2010, realizado SÓ às 15h30 (+ ou -); onde, comemos tanto, que, quase engolirmos os BEIÇOS, depois de QUADRItio Fábio DAR mais essa PISADA feia na BOLA NOVAMENTE, como fez no dia 25 de dezembro de 2009.

E assim passamos esse nosso 1º DIA de ANO NOVO; em nossa própria casa.

Abraços;

Luís Fernando, Maria e QUARIbênçãos de DEUS (por ordem de nascimento: SOPHIA, NATHAN, CHRYSTIAN e ANTONELLA) de Votuporanga/SP.

P.S.:

Finalizando;

QUADRItio Fábio, só conseguiu acordar à TARDEZINHA, devido ao efeito das 2 GARRAFAS de VINHO que INGERIU SOZINHO na noite anterior (passagem de ANO VELHO para ANO NOVO), segundo disse a nossa irmã QUADRItia (paterna) Samantha; onde, pelo FATO dessa RESSACA BRAVA, só às 18h28 QUADRItio Fábio conseguiu aparecer na nossa casa (acredito que para nos buscar para o almoço) (risos).

Discutimos!...

E eu (QUADRIpai), o agradeci pela sua falta de RESPONSABILIDADE em NÃO nos vir BUSCAR para esse ALMOÇO tão ALMEJADO; o que fez com que o mesmo, mal entrasse em nossa casa, sem graça virasse às costas, indo-se embora (porque quis) BICUDO.

Nenhum comentário: